Marlene Vieira
Arrasa Ljubomir Stanisic: "Deve ter algumas carências"

Nacional

Marlene Vieira é uma das protagonistas do novo "MasterChef Portugal", onde veste o papel de jurada. Questionada sobre Ljubomir Stanisic e o "Hell's Kitchen", a chef não tem papas na língua

Sex, 03/12/2021 - 15:09

Marlene Vieira é uma das protagonistas do novo "MasterChef Portugal", emitido na RTP1. Ao lado de Vítor Sobral e Óscar Geadas, a chef encarna o papel de jurada. Quando pedida a sua opinião sobre Ljubomir Stanisic e o programa "Hell's Kitchen", Marlene Vieira não tem papas na língua.

Depois de assumir que assistiu ao formato da SIC, protagonizado por Ljubomir, a chef comentou: "É um reality show, não é um programa de cozinha, os reality shows são feitos para chocar, quanto mais chocam pior". Em entrevista a uma revista semanal, Marlene Vieira disse: "É um bocado desenquadrado do que é a atualidade do trabalho das cozinhas. No passado já foi assim, acredito que ainda haja cozinhas assim… Não naquele nível hardcore [agressivo], mas também tudo é exagerado na televisão. Aquilo é um programa de entretenimento, ou se gosta, ou não…".

Na conversa com a TVGuia, Marlene Vieira revelou também o pensa sobre as atitudes polémicas do chef, emitidas em televisão. "Nunca trabalhei com o Ljubomir. Não sei se é ou não assim. O meu registo como cozinheira é diferente. Ele não é formador, pelo que sei, nunca foi. E por isso as pessoas que vão ter com ele é porque gostam daquele deslumbre. Há pessoas que gostam de sentir aquela pressão de bad boy [rapaz mau]." 

"Acho que é inseguro em algumas coisas"

Questionada sobre a "agressividade" de Ljubomir Stanisic, a chef disse considerar que o chef estava "a desempenhar um papel" durante as gravações do formato da SIC. "Não sei se chama àquilo agressividade (...) Também tem que ver com a vida difícil que ele teve", comentou.  

"Ele deve ter algumas carências, não acho que seja agressivo, acho que é inseguro em algumas coisas. Já trabalhei com chefs mais agressivos do que ele. (...) Aquilo é mais fogo de vista. É um boneco televisivo, muita conversa, muita parra, pouca uva. O ‘Hell’s Kitchen’ não tinha cozinheiros com experiência, tirando a Francisca [Dias]. Os concorrentes foram postos ali de maneira a encher as medidas do Ljubomir. Se houvesse pessoas com mais experiência, ele não teria tido oportunidade de ser tão agressivo com as palavras, não tinha hipóteses, não havia sequer espaço para isso", declarou à revista. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução RTP e Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram