Mariza emocionada ao falar das complicações da gravidez
«Às 18 semanas um bebé não consegue sobreviver»

Nacional

A fadista esteve no programa Conta-me Como És, apresentado por Fátima Lopes na TVI, e falou das preocupações que viveu com a gravidez do filho

Sáb, 10/11/2018 - 16:00

Marisa dos Reis Nunes, conhecida mundialmente apenas como Mariza, esteve este sábado, dia 10 de novembro, como convidada no programa Conta-me Como És, apresentado por Fátima Lopes, na TVI. Numa conversa intensa cheia de surpresas e revelações, a fadista falou acerca da vida privada e, de um assunto em particular, que a marcou para o resto da vida: a gravidez. 

Martim, o único filho de Mariza, nasceu prematuro aos seis meses e meio e os primeiros tempos após o nascimento do menino não foram de todo fáceis. 

«O Martim chegou a pesar 492 gramas. Teve se ser operado ao coração quatro dias depois de ter nascido», começa por explicar. «Rompi a placenta às 18 semanas e meia de gestação. Estava fora de Portugal, cheia de dores e fiz um concerto na Escócia. Quando vinha para Portugal, punha papéis no chão do avião porque o líquido saía», contou a Fátima Lopes.

«Tanto eu como o Martim estávamos em risco. Mais o Martim, porque às 18 semanas um bebé não consegue sobreviver», disse durante a conversa. As complicações com o estado de saúde continuaram a surgir à medida que o bebé ia crescendo. «O Martim teve um problema pulmonar gigantesco, os pulmões não cresciam como deve ser (...) passou seis meses internado», no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A artista portuguesa confessa que foi na fé que encontrou a esperança de que as coisas iam correr bem e, com apenas um ano de vida, o menino já não precisava do aparelho de oxigénio para respirar. Agradecida, conclui: «O Martim é da Nossa Senhora, não é meu».

Porém, por ter uma agenda demasiado preenchida, nacional e mundialmente, Mariza confessa que às vezes se sente «culpada por não estar tão presente» na vida do filho, que atualmente tem sete anos, o quanto gostava. Contudo, admite que se «não cantar» não é «feliz» e que «o Martim precisa de conhecer a mãe feliz». 

Mariza termina a entrevista revelando: «Tudo o que a vida me trouxe até hoje é maravilhoso. Sou uma mulher feliz».

VEJA AINDA: Matias Damásio e Mariza unidos para lá da música

Texto: Conteúdos Digitais WIN | Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram