Marie
Mãe preocupada com a filha: “Sinto que os médicos têm medo de pegar no caso“

Nacional

Mãe de Marie mostra-se preocupada. Isabel Pinheiro desafia profissionais de saúde a ajudarem a tiktoker. “Se houver solução, estamos dispostos a pagar”

Qui, 16/06/2022 - 14:27

A mãe de Marie não esconde a preocupação que sente com a filha. Quando participou no Big Brother FamososMarie partilhou com os portugueses na Curva da Vida a sua dura batalha contra a depressão, a anorexia e recordou a relação complicada que tem com a família, sobretudo com a mãe, Isabel Pinheiro. Na altura, a progenitora, que se encontrava em estúdio, não comentou as declarações e enviou apenas “um beijinho” à tiktoker, de 20 anos. Agora, Isabel fala um pouco sobre os problemas de saúde da filha e afirma estar disposta a pagar a uma equipa de médicos para ajudar Marie.

“A primeira vez que a levei a um psicólogo tinha 11 anos. O médico olhou para ela e achou que estava depressiva, com o olhar perdido”, começou por contar a uma revista semanal, adiantando que depois disso, recorreu a ajuda de uma pedopsiquiatra. “Disse-me que era anorexia. Fiquei apavorada. A gente ouvia falar, mas sentir na pele é completamente diferente. A médica disse-me que isto era uma doença demorada. Leva tantos anos que ainda hoje não está resolvido”, começou por desabafar à TV Guia, relatando os problemas da tiktoker para se alimentar em condições.

Mãe de Marie: “Parecia que estava possuída”

“Dizia que não queria comer e atirava-se para o chão a espernear. Parecia que estava possuída… Não era normal. Tornou-se muito agressiva connosco dentro de casa, principalmente comigo”, conta Isabel Pinheiro, que encontra uma justificação para essa má relação consigo: “Era eu quem a contrariava. Obrigá-la a comer era quase uma sentença de morte”. A jovem nortenha tornou-se vegetariana há quatro anos e tem no pai o seu grande apoio. “O Martinho sabe que está errado, mas como é filha permite. Eu digo-lhe que ele não pode fazer tudo o que ela quer”, frisa.

Preocupada com a saúde e bem-estar da filha, a mãe de Marie faz um apelo. “Desafio uma equipa de médicos que consiga dar uma solução a isto. Sinto que os médicos têm medo de pegar no caso da Manuela. Se houver solução, estamos dispostos a pagar”, acrescenta Isabel Pinheiro, lamentando ainda a reação de alguns profissionais de saúde com quem se cruzou.

“Fui maltratada pelos médicos. As coisas não estavam bem e achavam que eu estava a exagerar. Eu é que lidava com ela a 100%. Quase me acusaram de violência doméstica, de estarmos a atrofiar a nossa filha e mandaram-nos deixá-la seguir a vida dela”, revela a progenitora da ex-concorrente do Big Brother Famosos adiantando que “há um grande desamor” da filha para consigo que não consegue compreender. “Se eu falar bem para ela ainda goza comigo”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram