Mariama Barbosa
Anuncia nova fase na luta contra o cancro: “Adeus, cabelo lindo”

Nacional

Mariama Barbosa vai submeter-se a tratamentos de quimioterapia para tratar um “tumor maligno no estômago” e, por isso, decidiu cortar o cabelo.

Sex, 01/07/2022 - 9:40

Mariama Barbosa está a lutar contra um “tumor maligno no estômago” há vários meses e nesta quinta-feira, 30 de junho, revelou em que fase dos tratamentos aos quais se está a submeter está. A comentadora do Passadeira Vermelha, da SIC Caras, vai submeter-se a tratamentos de quimioterapia e, por isso, decidiu cortar o cabelo.

Nas redes sociais, Mariama Barbosa, de 47 anos, partilhou um vídeo em que surge a despedir-se da sua ‘afro’. “Adeus cabelo lindo… Até Já. Um dia de cada vez”, lê-se na legenda da publicação.

Veja tudo aqui:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mariama Barbosa (@mariamacomk)

“Não precisas de cabelo para ser linda”: Famosos reagem ao post de Mariama Barbosa

Foram vários os fãs e famosos que reagiram à publicação de Mariama Barbosa. “‘Bora, querida”, comentou Inês Herédia. “Sempre linda, Mariama”, escreveu Rita Ferro Rodrigues. “Vais ficar muito gata! Mais ainda!”, atirou Liliana Campos. “Linda sempre”, comentou Oceana Basílio.

“Não precisas de cabelo para ser linda. És maravilhosa”, lê-se no comentário de Júlia Pinheiro. “E vais ficar lindona e pow pow pow na mesma”, atirou ainda Ana Garcia Martins.

Mariama Barbosa luta contra tumor maligno e perde 11 quilos

Foi no passado mês de fevereiro que Mariama Barbosa revelou que está a lutar contra um tumor maligno no estômago. A apresentadora de Tesouras e Tesouros conversou com Júlia Pinheiro sobre a doença no vespertino da SIC. Não conseguindo conter as lágrimas, revelou que começou a sentir-se mal pouco antes do Natal e, dias depois, recebeu a notícia que mudaria a sua vida num ápice. “Mas o bicho não sabe com quem se meteu”, assegura.

“Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer e ardia-me (…) Custa muito, é muito difícil, porque primeiro tens medo, a cabeça fica confusa (…) Às vezes chorar é alívio também”, confessa, recordando que depois desse mal estar inicial pediu ao médico para fazer vários exames e foi através de uma endoscopia que lhe revelado o diagnóstico.

Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram