Maria João Robalo
Atriz internada com «prognóstico reservado» após queda de 3 metros

Nacional

Maria João Robalo está internada nos cuidados intensivos, com «prognóstico reservado», após queda de altura de 3 metros, no Teatro Cerca de São Bernardo, Coimbra.

Sex, 12/07/2019 - 10:25

Maria João Robalo encontra-se internada nos cuidados intensivos depois de ter caído de uma altura de três metros. A atriz, de 41 anos, está com «prognóstico reservado» depois de ter sofrido ferimentos «muito graves». 

O acidente aconteceu quando Maria João Robalo estava a receber crianças no Teatro Cerca de São Bernardo, em Coimbra. A intérprete da companhia de teatro A Escola da Noite encontrava-se na companhia de um colega, quando ambos recebiam vários crianças para frequentarem uma oficina de teatro, nesta segunda-feira, dia 8 de julho. Porém, aquele que era um momento de diversão acabou por ser uma tragédia.

Maria João Robalo caiu de um passadiço à porta do edifício e, segundo explica a companhia, acabou por ser internada nos Cuidados Intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

«Prognóstico reservado»

«A atriz Maria João Robalo sofreu uma queda na manhã da passada segunda-feira, nas instalações do TCSB - Teatro da Cerca de São Bernardo, da qual resultaram ferimentos muito graves», começa por explicar a companhia A Escola da Noite.

Maria João «está internada nos Cuidados Intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, em situação estável, não sendo possível neste momento adiantar qualquer prognóstico nem prever o tempo de recuperação».

A companhia e a família da atriz deixaram, no final do comunicado, um agradecimento a todos os que os têm apoiado. «A família e A Escola da Noite agradecem todas as mensagens de apoio que lhes têm chegado e que muito contribuem para alimentar a força e a esperança de que todos precisamos nesta altura de grande preocupação. Estamos todos juntos no caminho. Sempre que se justificar, daremos informações por esta via sobre a evolução do estado de saúde da nossa e vossa Maria João», terminam.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram