Maria João Abreu
Vive momento delicado: «Estar sem receber dinheiro é muito complicado»

Nacional

A pandemia acabou com as gravações da novela Golpe de Sorte e obrigou a atriz a fechar temporariamente o restaurante. Maria João Abreu teme falta de dinheiro

Sáb, 23/05/2020 - 17:40

Maria João Abreu, de 56 anos de idade, vive momento delicado e teme a falta de dinheiro.

Devido à pandemia da Covid-19, a atriz foi obrigada a fazer uma pausa nas gravações da novela Golpe de Sorte. Tal como se viu forçada a fechar as portas, ainda que temporariamente, do seu restaurante, À da Maria, em Lisboa. 

«Para qualquer pessoa, é difícil estar parada, obviamente que para um ator também, apesar de que, desde que sou atriz, tenho tido fases em que estou parada e não é por isso que deixei de trabalhar. Ou seja, o trabalho de ator nunca está acabado (...) De qualquer forma, o estar muito tempo sem receber dinheiro é muito complicado», diz em entrevista à revista LUX.

A protagonista de Golpe de Sorte avança, no entanto, que as gravações da novela «vão retomar em junho». «Estamos ansiosos por isso e, ao mesmo tempo, com medo, obviamente. Vamos devagar», refere.

Atriz quer voltar a abrir restaurante em junho

Em relação ao restaurante, Maria João Abreu ainda está «a estudar o processo de contingência» para poder voltar a abrir portas em junho. As pequenas dimensões do espaço complicam a disposição obrigatória das mesas, de forma a respeitar o distanciamento social.

«Obviamente que é um dos setores mais afastados, porque é um espaço onde, para comer, as pessoas têm de tirar a máscara e, no caso do À da Maria, é um espaço muito pequeno, apesar de termos uma esplanada grande, que irá proporcionar o distanciamento entre as mesas. Ainda estamos a estudar todo o projeto de contigência para abrirmos em junho», assume.

LEIA AINDA: Maria João Abreu sobre o apoio do filho na separação: «o Miguel chegou a levar-me bêbada para casa»
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução redes sociais

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

Siga a Revista VIP no Instagram