Maria João Abreu
Família e amigos em sofrimento na missa que assinala um mês da morte da atriz

Nacional

Maria João Abreu morreu a 13 de maio e no domingo, 13 de junho, familiares e amigos reuniram-se para a homenagear, um mês após a morte da atriz.

Qua, 16/06/2021 - 9:05

Maria João Abreu morreu a 13 de maio, mas a dor da família não abranda. No dia em que passou um mês, no passado domingo, 13 de junho, o marido, João Soares, o filho, Miguel, a mãe e a irmã, e alguns amigos juntaram-se na Igreja São João de Deus, em Lisboa, ao final da tarde, para uma missa em memória da atriz. A revista NOVA GENTE que já está em banca mostra-lhe toda a reportagem no local.

João Soares foi um dos primeiros a chegar, poucos minutos antes das 19 horas, conforme a NOVA GENTE pode testemunhar. O filho de Maria João Abreu, Miguel Raposo, juntou-se a ele, bem como a mãe e a irmã da atriz, Maria Cândida e Alexandra Abreu, e os amigos Carlos Areia e Rosa Bela, Heitor Lourenço e Mané Ribeiro. Já no final da cerimónia, apareceram também José Raposo, Oceana Basílio e Joana Brandão. 

O filho mais novo da atriz, Ricardo, fruto do seu casamento com José Raposo, não pode comparecer à missa, por razões profissionais. O ator faz parte do elenco da segunda temporada da novela “Amor, Amor”, da SIC, e esteve o dia todo em gravações. Recorde-se que nenhum dos dois filhos de Maria João Abreu compareceu às cerimónias fúnebres da mãe, nem sequer à missa de sétimo dia, porque Miguel, o mais velho, testou positivo à covid-19 e o irmão ficou em isolamento profilático. Segundo a NOVA GENTE sabe, os dois ficaram devastados com a morte prematura da mãe, com apenas 57 anos, vítima do rebentamento de um aneurisma cerebral, e acompanharam as cerimónias pela televisão. 

Veja as fotos da missa e leia as “cartas” de amor que João Soares tem escrito a Maria João Abreu na NOVA GENTE que chega às bancas esta quarta-feira, 16 de junho.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram