Maria do Mar
A loja que queremos conhecer

Moda

Começou como um conceito de eventos para crianças, mas é também a loja onde se quer estar e navegar. Tem brinquedos reais para crianças reais e acessórios cheios de pinta e glitter para mulheres citadinas, em duas linhas distintas de perder a cabeça.

Qua, 21/06/2017 - 17:22

Se tivesse uma filha chamar-se-ia Maria do Mar, mas como a vida lhe deu um rapaz, Mónica Albuquerque deu o nome à sua outra grande paixão e projeto profissional. A Maria do Mar começou como um projeto de organização de festas para crianças, mas quando Mónica foi mãe o tempo começou a escassear, os pedidos a aumentar, e, às tantas, decidiu criar um endereço online onde as mães pudessem encontrar acessórios engraçados para as festas dos filhos. Entretanto, o conceito estendeu-se e oferece também acessórios citadinos, cool e um tanto ou quanto kitsch, imprescindíveis na vida de qualquer mulher moderna.   
 
Mónica cresceu num ambiente internacional, sempre rodeada de várias nacionalidades e crenças. Estudou Gestão, começou a trabalhar muito cedo, passou por algumas empresas de renome nacional, e até pelo Qatar, mas como cresceu em Alvalade, Lisboa, num bairro repleto de comércio tradicional, sempre se interessou pelo lado do cliente, pelas pessoas, e pela importância das lojas de rua para a autenticidade do comércio. Hoje, organiza festas e tem a Maria do Mar, aquilo que considera “o melhor de dois mundos”. A Maria do Mar representa quase 10 marcas em Portugal e revende em vários pontos, trabalhando como distribuidora de algumas, agente de outras ou, simplesmente, vendendo nas suas lojas.

“Temos duas linhas condutoras de produtos: a linha das crianças e a linha das mulheres. Na linha das crianças trabalhamos em exclusivo com brinquedos sem pilhas. O nosso lema é que as crianças devem ser a pilha do brinquedo, são elas que fazem o brinquedo. Por isso, vemos o brinquedo como uma ferramenta para o desenvolvimento de competências, da criatividade e da socialização”, explica Mónica. 

 
Já a linha das mulheres é “muito mais fun, bling bling e cool”, diz. “Temos uma série de marcas americanas e aqui o foco é decorar o dia-a-dia de todas as mulheres, independentemente da idade!”. Inaugurada em 2015, a Maria do Mar tem já 4 lojas e uma equipa de 7 pessoas. Entre as marcas que representa ou apenas revende em Portugal destacam-se a BAN.DO, Wild and Soft, Upwarsaw, Hape, Moluk, Merimeri, Martin Gulliver, Rice, Melissa and Doug, Sunnylife e MT, tendo também os seus próprios produtos. 
 

Onde?

“Para breve, esperam-se mil novidades”, assegura Mónica, mas, entretanto, é possível encontrar a Maria do Mar online, aqui, na Av. João XXI, com a Bicakids, e na secção de brinquedos da Gama Rústica, no Parque das Nações, ambos em Lisboa. No Porto, encontra-se no espaço Maisena, na Av. Marechal Saldanha, e em Coimbra, na Av. Sá da Bandeira. 

 

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