Maria Cerqueira Gomes
Feliz e confiante com o trabalho na TVI: "Já estamos em velocidade de cruzeiro"

Nacional

Maria Cerqueira Gomes aplaudiu pessoalmente o trabalho dos colegas da CNN Portugal e acabou por fazer uma reflexão sobre o último ano na TVI: "Deixa-me muito feliz e divirto-me muito"

Ter, 23/11/2021 - 13:03

Maria Cerqueira Gomes foi um dos rostos a marcar presença na festa de estreia da CNN Portugal e, em conversa com a Imprensa, a apresentadora, de 38 anos de idade, confessou-se curiosa com o trabalho dos colegas da Media Capital. "Estamos a falar da marca do jornalismo a nível internacional. Claro que temos de dar importância ao nosso território, por isso, nada melhor do que ter o rigor de uma marca mais que conhecida a nível internacional. Todos nós que temos algum interesse por aquilo que se passa no mundo temos curiosidade pela CNN. Estou muito curiosa, porque acredito piamente que temos grandes profissionais, que vão estar à altura do grande desafio."

A apresentadora contou que passou pela redação esta segunda-feira, dia 22 de novembro, e relatou o corropio por lá sentido. "Fui hoje e aquilo estava imparável. Até me afastei, porque achei que estava ali a mais (risos). Mas o sentimento que se vive em Queluz de Baixo e na CNN, neste momento, é, de facto, de um começo, e isso deve ser espetacular. Eu já senti isso há muitos anos no Porto Canal, desde o primeiro dia, sei o que estão a sentir e estou a fazer figas para que corra tudo bem."

"Eu sou muito otimista"

A fazer um ano do formato "Em Família", Maria Cerqueira Gomes confidenciou que se tem divertido muito no projeto. "É um projeto que tem, cada vez mais, a minha cara e a cara do Ruben [Rua]. Deixa-me muito feliz e divirto-me muito. Tem sido muito bom fazer."

A apresentadora disse adorar trabalhar ao lado de Ruben Rua. "Eu já tinha trabalhado com o Ruben antes de estarmos no "Em Família" e acho que somos uma dupla que funciona muito bem. Temos feitios muito diferentes que se complementam e isso é muito importante no ar. Cada um tem o seu papel muito bem definido e tem sido muito bom, mesmo."

Feliz e confiante com o trabalho no canal de Queluz de Baixo, Maria Cerqueira Gomes assumiu que sente já ter conquistado os telespectadores. "O público do Porto Canal já sabia o que é que eu era. Agora, as pessoas já sabem. Eu precisava do tempo para que o público reconhecesse em mim algumas características que são minhas, intrínsecas. É preciso tempo para uma relação entre duas pessoas, neste caso, entre mim e o público. E acho que já estamos em velocidade de cruzeiro."

Sobre os projetos de 2022, a apresentadora espera boas notícias: "Acredito que haja novidades no próximo ano. Eu sou muito otimista".

Texto: Patrícia Correia Branco com Mariana de Almeida; Fotos: TVI

 

Siga a Revista VIP no Instagram