Maria Botelho Moniz
Recebe mensagem de Maria Cerqueira Gomes em dia de estreia no Você na TV

Nacional

Maria Cerqueira Gomes apoia Maria Botelho Moniz na estreia como apresentadora do Você na TV, da TVI

Sex, 31/07/2020 - 19:39

Maria Botelho Moniz é a escolhida para substituir Manuel Luís Goucha na condução do Você na TV, durante as férias de verão do apresentador. Esta sexta-feira, Maria teve um primeiro teste ao lado de Goucha, mas segunda-feira estará aos comandos do matutino da TVI a solo. Nas redes sociais, a nova estrela do Você na TV falou em foco. «Já sinto o peso da responsabilidade do que aí vem», escreveu no Instagram, onde recebeu centenas de mensagens de apoio. Destaque para a mensagem de Maria Cerqueira Gomes, que ocupou o lugar até ao início deste ano. Maria Cerqueira Gomes deixou a vaga livre ao decidir regressar ao Porto. Agora, fez questão de deixar uma mensagem a Maria Botelho Moniz. «Vai com tudo Mary», escreveu. Curiosamente, as duas apresentadoras são tratadas carinhosamente pelo mesmo apelido. 

Esta experiência no Você na TV poderá ser um ensaio-geral para Maria Botelho Moniz. É que Manuel Luís Goucha nunca escondeu que sempre a quis ter na TVI. No Verão de 2018, após a saída de Cristina Ferreira, Goucha sugeriu o nome de Maria Botelho Moniz, que na altura estava na SIC. 

 «O Rui [Oliveira] sugeriu o nome da Vanda Miranda. Ninguém estaria à espera e conseguiríamos uma coisa importante que seria surpreender o público. Ela tem feito um trabalho notável e alavancou as audiências da M80 com o Paulo Fernandes. Mas iríamos fragilizar a rádio. Foi, então, que me lembrei da Maria Botelho Moniz, que está na Passadeira Vermelha, gosto muito dela», contou o apresentador das manhãs da TVI à TVMais, em dezembro de 2018. 

Maria Cerqueira Gomes acabou por ser a escolhida, mas, dois anos depois, Manuel Luís Goucha concretiza o desejo. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais 
 

Siga a Revista VIP no Instagram