Maria Botelho Moniz
“O bicho bateu aqui à porta de casa”: apresentadora está em isolamento

Nacional

Maria Botelho Moniz não marcou presença na abertura do programa “Dois às 10” desta terça-feira, dia 18 de janeiro, ao contrário do que é habitual.

Ter, 18/01/2022 - 10:54

Maria Botelho Moniz não marcou presença na abertura do programa “Dois às 10” desta terça-feira, dia 18 de janeiro, ao contrário do que é habitual. Foi Maria Cerqueira Gomes quem surgiu no pequeno ecrã ao lado de Cláudio Ramos e surpreendeu os telespectadores.

“Não é sábado, não se enganou”, brinca a nortenha, fazendo referência ao programa “Em Família” que apresenta. “Nem eu sou o Ruben Rua”, acrescenta Cláudio Ramos.

Rapidamente, Maria Cerqueira Gomes esclarece que veio só fazer “uma perninha” ao programa da TVI e é Cláudio Ramos que explica o que aconteceu com a sua parceira das manhãs.

“Não estranhe, não troquei de Maria. Quer dizer, na verdade hoje troquei de Maria. A Maria Botelho Moniz está em casa, em isolamento profilático”, diz o apresentador, garantindo que a comunicadora se encontra bem de saúde.

E é a própria que entra em direto, através de uma vídeochamada, para relatar o sucedido.

“Não dormi até mais tarde, às seis em ponto o meu corpo despertou porque a vontade de estar convosco era muita. É a rotina e olha, agora estou fechada num quarto”, começa por dizer Maria. O rosto da TVI revela que o namorado, Pedro Bianchi Prata, que é piloto e esteve recentemente no Dakar, testou positivo à covid-19 num teste rápido, após ter estado sempre negativo.

“Estamos os dois em quartos separados”

“O Pedro veio do Dakar, na Arábia Saudita. Para apanhar o avião teve de fazer um PCR no sábado, que deu negativo. Veio para Portugal e eu não o deixei entrar em casa, mesmo com esse teste negativo, sem fazer um auto-teste, porque ele passou por muitos aeroportos e tudo mais”, afirma.

“Fez um auto-teste no domingo que deu negativo. Ontem estava tudo bem de manhã, eu fui trabalhar, cheguei à TVI e fiz o teste. Dei negativo também, fiz o programa com o Cláudio e, quando cheguei a casa, o menino estava muito chocho. Fiz-lhe um auto-teste e ele deu positivo. Por uma questão de precaução, já estamos os dois separados, estamos os dois em quartos separados”, refere a apresentadora.

Maria Botelho Moniz, que esteve três semanas afastada do namorado, espera manter-se negativa, mas, por cautela, vai continuar em isolamento. “Fizemos tudo certinho, mas o bicho bateu aqui à porta de casa”, remata, pedindo a Cerqueira Gomes para “tomar bem conta” de Cláudio Ramos.

Maria Cerqueira Gomes assume o lugar de Maria Botelho Moniz, em princípio, até sexta-feira.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram