Margarida Vila-nova
Desolada, atriz chega sozinha ao funeral do pai (fotos)

Nacional

O funeral do pai de Margarida Vila-Nova decorreu esta quinta-feira, 18 de julho. A atriz chegou sozinha mas esteve sempre acompanhada dos amigos e da restante família

Qui, 18/07/2019 - 21:00

As cerimónias fúnebres do pai de Margarida Vila-Nova, Pedro Martins, 64 anos, realizaram-se na manhã desta quinta-feira, 18 de julho. A cerimónia decorreu na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde já tinha acontecido o velório, tendo a urna depois seguido para o cemitério dos Olivais, onde foi cremado.

A atriz chegou sozinha à basílica e era notável a tristeza no rosto da atriz. Além de Margarida, também a mãe da atriz, Maria Manuel Vila-Nova, esteve presente na última homenagem ao ex-marido.

Foram vários os amigos e colegas de Margarida Vila-Nova que quiseram estar junto da atriz neste momento de dor. Helena Forjaz (diretora de comunicação da MediaCapital), Catarina Portas, Patrícia Vasconcelos, Gabriela Sobral, Cândido Ferreira, Madalena Brandão, Pedro Curto, Dina Félix da Costa e Teresa Tavares.

A homenagem ao pai

Sem nunca se referir diretamente ao pai, Margarida Vila-Nova partilhou uma mensagem aludindo à morte do progenitor, na tarde desta quarta-feira, dia 17 de julho. De luto, a atriz fez questão de deixar uma frase sobre a morte de Pedro Martins. 

No seu perfil de Instagram, a atriz publicou uma fotografia de uma página de um livro em que se podem ler dois versos de Fernando Pessoa. «A morte é a curva da estrada, / Morrer é só não ser visto», lê-se. A isto, Margarida acrescentou, como legenda da imagem, um emoji em forma de coração e outro em formato de estrelas. 

A reação da mãe da atriz

Os pais da atriz estavam separados, mas a mãe da protagonista da próxima novela da TVI não quis deixar de prestar a sua homenagem ao homem que a ajudou a criar a filha. Através das redes sociais, Manecos Vila-Nova partilhou uma imagem de Pedro Martins em que o recorda com 40 anos. «O Pedro como o conheci há 40 anos», escreveu simplesmente.

Maria Manuel Vila-Nova esteve presente no velório na tarde desta quarta-feira e contou com o apoio de amigos e família.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram