Marco Paulo
A lutar contra um cancro, «só sai de casa para ir ao hospital»

Nacional

Marco Paulo está a seguir todas as indicações da DGS nesta fase de isolamento social devido à Covid-19. A lutar contra um cancro, o cantor só sai de casa para fazer quimioterapia.

Sex, 27/03/2020 - 16:46

Marco Paulo está a lutar contra um cancro da mama e revelou como está a ser lidar com a doença e com a pandemia do coronavírus em simultâneo. O cantor esteve à conversa com Jorge Gabriel e Sónia Araújo na emissão desta sexta-feira, 27 de março, da Praça da Alegria, da RTP, e contou que só sai de casa para fazer os tratamentos de quimioterapia

«É uma batalha grave e complicada que estou a atravessar neste momento», começou por dizer o Marco Paulo, revelando de seguida os detalhes do tratamento que tem feito nas últimas semanas, desde que foi operado para remover o tumor.

«Já fiz o último tratamento de quimioterapia que era um tratamento muito agressivo, mas que não deixou assim grandes sintomas de mal-estar. Terminei na quarta-feira [dia 25 de março] e agora vou iniciar dia 7 [de abril] uma nova sessão de três meses de quimioterapia. Depois, se tudo correr bem, terei de tomar uns comprimidos durante uns meses para não haver nenhuma sequela», revelou o cantor.

Confiante na sua recuperação, Marco Paulo revela que o único efeito que sentiu da quimioterapia foi mesmo a queda de cabelo. «Tirei a mama, fiz uma grande operação debaixo da axila, e agora a única coisa que eu noto em mim é que não tenho cabelo», afirmou, mostrando-se otimista.

«Se Deus quiser, esta luta que eu estou agora a travar contra o cancro da mama vai ser ultrapassada, como felizmente aconteceu com as outras batalhas que eu travei, e já foram bastantes», disse. Recorde-se que esta já é a segunda vez que Marco Paulo enfrenta o cancro. Em 1996, o cantor superou um cancro no cólon.

«Só saio de casa para ir ao hospital»

Em época de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, Marco Paulo também tem cumprido a quarentena exigida pelas medidas impostas pela Direção Geral da Saúde.

«Só saio de casa para ir ao hospital, faço os tratamentos de quimioterapia que tenho de fazer, estou com os meus companheiros que também estão lá a fazer os mesmos tratamentos e venho logo para casa», contou o artista. Tudo o que diz respeito a compras de bens essenciais, do supermercado ou da farmácia, é o compadre e a sua funcionária que asseguram. «Fazem o favor de me mimar muito», reconheceu o cantor, revelando assim que tem contado com todo o apoio necessário.

Quem também tem confortado o cantor nesta fase mais delicada são os fãs que, nem perante o cenário de pandemia que estamos a viver se esquecem de mimar o artista. «Tenho recebido flores com mensagens muito simpáticas que agradeço muito do fundo do coração», agradeceu o cantor.

Entre as rotinas da quarentena, Marco Paulo também faz questão de ir ao Santuário de Fátima para rezar, mas sem sair do carro. «Vou ao santuário, de carro, para agradecer a nossa senhora mais esta luta que estou a travar», confidenciou.

«Apelo a todos os homens para fazerem a apalpação da mama»

Marco Paulo quis também deixar um apelo aos portugueses, alertando todos os homens para a importância de realizar o rastreio do cancro da mama.

«Faço um apelo a todos os homens de todas as idades para fazerem a apalpação da mama e o rastreio. Isto não é só um problema da mulher. Num universo de um milhão, 100 podem aparecer no homem», alertou o cantor, recordando que, no seu caso, só descobriu que estava com cancro, numa consulta de rotina.

«Apareceram-me dois 'caroços', eu não liguei, e quando a médica me apalpou a mama direita já estava cancerosa. Tinha dois tumores, fiz uns exames e foi-me detetado o cancro da mama», relembrou.

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram