Marco Paulo
Já foi operado ao cancro da mama

Nacional

Marco Paulo tem sido apoiado pelo afilhado Marco António, de 22 anos

Ter, 18/02/2020 - 11:33

A lutar contra um cancro da mama – um caso raro no sexo masculino – Marco Paulo já foi operado e encontra-se atualmente a fazer tratamentos de quimioterapia.

«Ele foi operado em dezembro para retirar o tumor», contou ao site da VIP fonte próxima do cantor, revelando ainda que o artista, de 75 anos, está «com esperança na recuperação».

Segundo o site da VIP sabe também, um dos grandes apoios de Marco Paulo tem sido o afilhado, Marco António, de 22 anos. «Quando ele foi operado, foi visitá-lo ao hospital e também já o acompanhou nas sessões de quimioterapia», contou ainda a mesma fonte, revelando que apenas alguns familiares e amigos mais próximos sabiam do estado de saúde do cantor.

«As primeiras vezes que o Marco foi ao hospital, foi de ambulância e ia todo tapado para não ser reconhecido», revela ainda a mesma fonte. 

Cancro da mama é raro nos homens

O cancro da mama é mais frequente nas mulheres e apenas 1% destes tumores surge no sexo masculino.

As causas para o desenvolvimento do cancro da mama nos homens ainda não são totalmente conhecidas. No entanto, várias investigações científicas apontam alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento desta doença: envelhecimento, histórico familiar de cancro da mama, Síndrome de Klinefelter, obesidade ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Operado de urgência há dois anos

Em 1996, Marco Paulo viveu o primeiro grande susto com o aparecimento de um cancro no cólon. O cantor fez quimioterapia e conseguiu ultrapassar o problema, regressando aos palcos com a mesma garra de sempre.

Porém, nos últimos tempos, a saúde voltou a pregar-lhe uma partida. Em junho de 2017, o cantor foi operado de urgência a um rim e, depois de terem sido divulgadas notícias sobre o caso, o próprio artista deu uma entrevista à SIC, explicando que lhe tinham cortado «um bocadinho do rim».

«Assustou-me um bocadinho, porque sou um medricas à dor e quando se fala em cortes e em operações, fico logo sem saber o que fazer», disse ainda.

De acordo com dados da Liga Portuguesa contra o Cancro, cerca de 1% deste tipo de tumores maligno afeta os homens. 

As causas para o desenvolvimento do cancro da mama no sexo masculino ainda não são totalmente conhecidas. No entanto, várias investigações científicas apontam alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento desta doença: envelhecimento, histórico familiar de cancro da mama, Síndrome de Klinefelter, obesidade ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas.  

 

Texto: Patrícia Correia Branco, Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram