Marco Costa
Revela traumas de infância e recorda o pai: ” é muito mais do que qualquer erro”

Nacional

Marco Costa abriu o coração esta quarta-feira, 27 de abril. O pasteleiro recordou emocionado as palavras do falecido pai: “pega no exemplo do pai e faz tudo ao contrário”

Qua, 27/04/2022 - 21:00

Marco Costa esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, esta quarta-feira, 27 de abril. No vespertino da TVI, o pasteleiro falou dos vários traumas da infância relacionados com o pai, do sonho de ser pai, da profissão e do amor pela família.

Marco Costa recorda o dia em que o pai foi preso enquanto o levava à escola: “o que me recordo é alguém a tirar o meu pai de perto de mim à força”, começa por dizer. “Eu a entrar na escola e o pai a ser levado mas eu tinha 4 ou 5 anos, nem tinha noção”, conclui. Depois de confessar que esse momento o traumatizou, conta ainda que sofreu bastante porque era gozado por ter um pai presidiário. Contudo, aos domingos ia ver o pai e a mãe escondia-lhe dinheiro nos bolsos para entregar ao progenitor. Contudo, um dia um polícia descobre e grita com ele, o que a deixa ainda mais perturbado e traumatizado. “A minha mãe depois queria meter uma rolha cheia de alfinetes no meu bolso para picar a mão do polícia”, conta. Veja aqui.

Marco Costa sobre o pai: “Exemplo de vida, exemplo de homem, exemplo de trabalhador.”

Depois disso, em 2008 o pai morre aos 50 anos: “tiveram que desligar a máquina, não havia mais nada a fazer”. “Nem para o funeral tive dinheiro”, revela o empresário. O anfitrião do programa pretende esclarecer com Marco Costa se vê o pai só relacionado com os traumas ao que lhe responde: “era um alentejano de cabeça dura”, mas “todos os erros são desculpáveis. Quem não tenha errado que atire a primeira pedra.” Sem rodeios, remata: “O meu pai é muito mais do que qualquer erro.” Neste seguimento recorda as palavras do pai: “pega no exemplo do pai e faz tudo ao contrário. Essas palavras ficaram na cabeça. Eu sei o que ele fez errado, ele nunca escondia.”  Os elogios não acabam: “O meu pai era um homem sábio. Exemplo de vida, exemplo de homem, exemplo de trabalhador”

Os pais separaram-se pelos problemas do progenitor com droga, mas Marco Costa revela: “a minha mãe é apaixonada pelo meu pai. A minha mãe nunca o deixou de o amar, sempre foi amiga do meu pai.”

O pasteleiro confessou em direto que a avó e a mãe são as mulheres da vida do próprio e as duas surpreenderam-no. Saiba mais.

Fala sobre a namorada: “acrescenta-me em tudo”

Após idealizar casamento com Carolina Pinto, confessa que a vencedora do programa é a namorada, a quem trata por “a minha mulher”, porque “contra tudo e contra todos ela esteve ali”.

Quando confrontado se se considera pai do enteado, Vicente, Marco Costa responde: “não posso, eu não quero e não é sequer correto eu dizer que me considero o pai. Eu trato o como se fosse meu.” Revela ainda que quer ser um pai presente.

Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram