Marco Costa
Em lágrimas na chegada a Fátima: “Promessa paga”

Nacional

Marco Costa foi a pé até ao Santuário de Fátima cumprir uma promessa relacionada com a filha recém-nascida. A emoção marcou a viagem.

Seg, 06/02/2023 - 13:02

Marco Costa prometeu ir a pé até ao Santuário de Fátima depois do nascimento da filha, Maria Emília, e cumpriu. À chegada, o pasteleiro emocionou-se e não conteve as lágrimas, como partilhou com os seguidores.

“Cheguei promessa paga”, começou por escrever, ainda fragilizado. “Tive tempo para pensar no que iria escrever quando aqui chegasse, mas assim que cá cheguei comecei a chorar e de nada valeu as muitas horas a pensar nisto!”.

Depois, começou a relatar a experiência. “Sai sexta-feira, dia 3, sozinho, de mochila às costas com uma promessa para cumprir! Fui pai de uma menina linda e perfeita, a Maria Emília, e agora tinha de fazer a minha parte: ir a pé até Fátima!”.

Marco confessou que preferiu cumprir a viagem sozinho e assume que pensou em desistir. “Embora tivesse amigos que queriam acompanhar-me, achei que o devia fazer sozinho, e digo-vos já: foi a experiência mais dura da minha vida, mas também uma das mais enriquecedoras!
Ao longo do caminho chorei, ri, achei-me maluco e também pensei mil e uma vez no que estava a fazer!”, contou. A companheira, Carolina Pinto, teve um papel fundamental. “Sempre que pensei em desistir ligava para a Carolina, depois de limpar as lágrimas, só para ver a minha filha, aquilo dava-me força e lembrava-me do motivo pelo que vim!”

No final, o pasteleiro só tem a agradecer. “Esta experiência foi uma prova de superação para mim e comigo! A Fé é a força que nos guia! Só quero agradecer. Grato pela minha filha, grato pela minha família, grato pelos meus amigos, grato pelo que tenho construído, grato a todos que ao longo do caminho me reconheciam e davam uma palavra de força!”

 

Marco Costa surpreendido com mensagem

No final da partilha, Marco Costa antecipou-se às críticas que possa receber. “Este post é sobre mim! Sobre a minha Fé e sobre os meus motivos! Ao longo do caminho li uma frase numa parede que vou adotar para a vida: “Sejam bem-vindas as palavras que vêm por bem! A todas as outras, não percam tempo, pois ficarão à porta”.

Veja as imagens do pasteleiro durante o caminho até Fátima.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por marcocosta22 (@marcocosta22)

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram