Manuel Maria Carrilho
Ex-ministro condenado no caso de violência a Bárbara Guimarães

Nacional

Manuel Maria Carrilho recebeu hoje a sentença. Tribunal decidiu atribuir uma pena de quatro anos e meio.

Ter, 31/10/2017 - 18:33

Manuel Maria Carrilho, de 66 anos, foi condenado esta terça-feira, dia 31 de outubro, a quatro anos e meio de pena suspensa. Os juízes consideraram que o ex-ministro não mostrou arrependimento pelos crimes de violência doméstica, ameaça, denúncia caluniosa, ofensas à integridade física e injúrias contra Bárbara Guimarães, o ex-namorado da apresentadora, o empresário Ernesto “Kiki” Neves e um amigo da mesma, Ricardo Pereira.

De todos os crimes, Carrilho foi absolvido apenas em dois, por ameaça e outro de difamação, a um amigo de Bárbara, Luís Cláudio Pereira

Durante os próximos quatro anos e meio, Manuel Maria Carrilho não poderá ter qualquer problema com a justiça, correndo o risco de ser preso. A decisão foi tomada pela Instância Central Criminal de Lisboa e deverá ser recorrida pelo ex-ministro da Cultura e advogado de defesa. 

O casal divorciou-se em novembro de 2013 e estavam em guerra, no tribunal, há cerca de quatro anos.

 

Bárbara Guimarães: «Acusação de que Bárbara consumiu drogas é totalmente mentira»

Pedro Reis, advogado de Bárbara Guimarães, garantiu ao jornal i que a apresentadora não estava sob o efeito de drogas, durante o polémico acidente de dia 8 de outubro, do presente ano.

«A acusação de que Bárbara Guimarães estava sob efeito de drogas é totalmente mentira», afirmou Pedro Reis.

Apesar de ter apresentado uma taxa de alcoolemia acima da permitida, na altura do referido acidente, o advogado de Bárbara revelou que «não foi feito sequer qualquer teste a consumo de drogas» à apresentadora.

No entanto, Pedro Reis assumiu que Bárbara Guimarães vive uma «situação de ansiedade, com ataques de pânico, que está clinicamente atestada», resultado da «violência doméstica que sofreu durante e depois do casamento e da violência psicológica que tem sofrido ao longo destes quatro anos».

«Carrilho é responsável pela situação em que Bárbara se encontra», aponta o advogado da acusação.

Manuel Carrilho vai conhecer hoje, dia 31 de outubro, a sentença de um dos processos interpostos por Bárbara Guimarães. Na passada segunda-feira, dia 30 de outubro, dias depois de se ter tornado público o acidente no qual esteve envolvida Bárbara Guimarães, Manuel Maria Carrilho vem, em comunicado, anunciar que vai pedir a guarda da filha mais nova, Carlota, de sete anos.

Saiba mais aqui!

Fotos: D.R.

 

Clique e veja mais notícias em destaque:


Kate Middleton
Duquesa surge pela primeira vez com barriguinha do terceiro filho


Júlia Belard
«Nunca pensei fazer isto ao meu filho»


Cristiano Ronaldo
Goza com fé da irmã publicamente


Musas
Diana: a deputada que aquece as redes sociais


Patrícia Candoso
Em pânico às 26 semanas de gravidez

Siga a Revista VIP no Instagram