Manuel Luís Goucha
Oferece emprego a sobrinho de Rita Ferro Rodrigues, que sofre de anorexia e depressão

Nacional

Manuel Luís Goucha ofereceu trabalho ao sobrinho de Rita Ferro Rodrigues, que sofre de anorexia e depressão. Jovem de 20 anos foi surpreendido pelo apresentador

Ter, 20/07/2021 - 21:50

João Maria, sobrinho de Rita Ferro Rodrigues, foi surpreendido por Manuel Luís Goucha. O jovem de 20 anos, que luta contra uma anorexia e uma depressão, sempre teve o sonho de fazer carreira em televisão e no cinema. O apresentador quer ajudá-lo a concretizer esse desejo e, por isso, ofereceu-lhe trabalho no programa das tardes da TVI com o seu nome.

“Combinamos o seguinte, depois das tuas férias (…), antes de voltares às aulas na faculdade, se quiseres estagiar aqui neste programa, na qualidade de câmara, ao lado do Paulinho, que tão bem conheces, estás à vontade”, disse Manuel Luís Goucha a João Maria, na emissão desta segunda-feira de "Goucha", onde o rapaz marcou presença para contar a sua história e a sua batalha contra aquelas doenças.

"É um sonho para mim, o Paulinho é das melhores pessoas que eu conheço, é uma referência para mim, seu eu puder estar aqui…obrigado…agradeço muito e vamos a isso!", respondeu João. "Nós queremos é que sejas feliz", rematou o apresentador.

"Não vale a pena convidarem"

Quando Rita Ferro Rodrigues partilhou, nas redes sociais, a história arrepiante do sobrinho, avisou: "Não vale a pena convidarem-no para programas de TV - explora - dor porque o único objetivo do João com esta minha partilha é falar de forma privada com doentes e famílias que partilhem a mesma dor". Dez dias depois, João Maria esteve à conversa com Manuel Luís Goucha.

O apresentador do vespertino do canal de Queluz de Baixo anunciou que iria receber em estúdio um jovem "apaixonado por televisão e cinema" que quer "ajudar outros jovens que possam estar a passar pelo mesmo: anorexia e depressão". No Instagram, João confirmou: "Em entrevista esta segunda-feira. Às 16h00".

Curiosamente, Rita Ferro Rodrigues eliminou do post original o aviso que tinha feito aos canais que transmitem e às produtoras que realizam formatos de entretenimento.

Aliás, João Maria não é um estranho no canal de Queluz de Baixo, tendo já trabalhado em vários projetos do canal.

A partilha arrepiante do sobrinho de Rita Ferro Rodrigues

Foi João Maria quem expôs o seu problema de saúde. "Há sensivelmente um ano comecei a ter problemas com a comida. Comecei a reduzir tudo o que não era saudável com o objetivo de alcançar tudo o que na minha mente seria a melhor forma física", começou por contar. 

O jovem revelou que, numa primeira fase, começou por 'cortar' doces e fast-food, mas que depressa a perda de peso se tornou numa obsessão: "Tinha 73 quilos, baixei para os 70, 69... 67... 65... 62... E nesse momento já teriam passado seis meses em que me teria fechado em casa, sem falar com ninguém. A deixar para trás todas as pessoas que me amam e adoram". O jovem  achava que 60 quilos era o peso ideal e revelou que o corpo começou a mudar: "Os meus ossos a sobressair e a minha família sem saber o que fazer, porque eu nunca deixei que me ajudassem".

Leia tudo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram