Manuel Luís Goucha não tem medo de ser despedido
«Não tenho estatuto, mas tenho um nome»

Nacional

Manuel Luís Goucha prestigia estreia de Júlia Pinheiro no teatro e aproveita para considerar um regresso aos palcos

Sex, 22/03/2019 - 18:40

Manuel Luís Goucha fez questão de prestigiar a estreia da apresentadora Júlia Pinheiro nos palcos do teatro. Acompanhado pelo marido, Rui Oliveira, o apresentador da TVI assistiu à estreia de peça Monólogos da Vagina,  que aconteceu esta quinta-feira à noite, no Teatro Armando Cortez. «Não podia perder, a Júlia Pinheiro é das mulheres mais importantes da minha vida», explica, quando questionado sobre o fez deslocar-se à Casa do Artista. 

Questionado se sente saudades de dividir o ecrã com Júlia Pinheiro, Goucha garante que os dois estão muitas vezes juntos. «Eu estou com ela sempre que nós quisermos, em almoços... e falamos imensas vezes», refere.

E será que Manuel Luís Goucha também teria a mesma coragem que Júlia Pinheiro e aceitaria fazer uma peça de teatro? «Fazer os monólogos do pénis, porque não!? era uma grande ideia, mas era preciso estar escrito. Fui ator profissional durante 10 anos, quando se é ator é se ator para sempre. Porque não voltar ao palco?», atira. Depois, Goucha garante que caso voltasse a ser ator não temia ser despedido. Recorde-se que Raul Solnado despediu-o do elenco de uma peça de teatro quando o apresentador da TVI ainda ainda não tinha entrado no mundo da televisão e não era conhecido do grande público. 

«Hoje em dia já era difícil despedirem-me porque hoje em dia eu já sou o Manuel Luís Goucha. Mesmo que vá muito mal, as pessoas vão ver», garante. Contudo, recusa assumir tenha um estatuto na sociedade. «Não tenho estatuto, essa coisa de estatuto é uma treta, mas já tenho um nome, quanto mais não seja iam ver-me [ao teatro] para dizer 'vamos lá ver como é que ele vai mal'», brinca. 

Manuel Luís Goucha: «A TVI está muito bem comigo»

Confrontado com a polémica entre o marido, Rui Oliveira, e a TVI, Manuel Luís Goucha não quis alimentar mais o assunto. «Eu estou aqui para ver teatro. Eu estou aqui para ver a Júlia! Estou muito bem com a TVI e a TVI está muito bem comigo!», assegura.

Recorde-se que no fim de semana passado, aquando do segundo dia de Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, o marido de Manuel Luís Goucha arrasou a estrutura da TVI e deixou alguns elogios à concorrente SIC, assim como ao programa de Cristina Ferreira. 

«Eu não posso elogiar a TVI. Os apresentadores são muito bons. Agora não se pode ter apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa... os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é posto como temas, se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem», afirmou Rui Oliveira, no evento de moda. 

Depois disso, Helena Forjaz, diretora de comunicação da estação de Queluz de Baixo, reagiu às palavras que este tinha proferido. Forjaz alegou que não quer na TVI alguém que não se sente bem naquele canal. 

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Helena Morais 

Siga a Revista VIP no Instagram