Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira
Comovidos com o caso da bebé Matilde: «Estamos a reunir esforços para te salvar»

Nacional

Manuel Luís Goucha e o marido, Rui Oliveira, conheceram recentemente a história da bebé Matilde e estão empenhados em ajudar o mais possível. O casal, que não se cansa de divulgar o problema da menina, suplica por ajuda...

Ter, 25/06/2019 - 19:33

Desde que tomaram conhecimento da história de «Matilde, uma bebé especial», Manuel Luís Goucha e o marido, Rui Oliveira, deram início a uma campanha que pretende reunir verbas para ajudar no propósito máximo dos pais da menina: juntar dois milhões de euros para salvar a vida da filha, que sofre de atrofia muscular espinhal.

De recordar que nesta segunda-feira, dia 24 de junho, os pais de Matilde estiveram à conversa com Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa Você na TV!, e, ao ouvir os convidados, a apresentadora não conseguiu controlar as lágrimas, tal como a VIP noticiou aqui.

Certo é que no dia seguinte, Goucha fez uma publicação nas redes sociais a apelar ao maior número de donativos possível. «Esta é a conta que está a receber os donativos: PT50 0035 0685 00008068 130 56 - Caixa Geral de Depósitos (nome Matilde Sande). Eu já fiz o meu!», divulgou o anfitrião das manhãs da TVI. «Agora pense. Basta um euro, se todos dermos um euro rapidamente conseguimos a verba para a Matilde e para outras crianças. Vamos todos ajudar a Matilde, eu já ajudei», adianta, ainda, no vídeo que partilha.

Também o marido, Rui Oliveira, assim que soube do problema da bebé, de dois meses, tratou de divulgar a informação e alterou, inclusivamente, a sua foto de perfil do Instagram, substituindo-a por uma de Matilde. «Todos juntos somos mais fortes. Descansa Matilde, dorme tranquila, que estamos todos a reunir esforços para te salvar!», assegurou o marido do apresentador, comovido com os contornos da história.

Aceda, aqui, a todos os pormenores do caso dea bebé Matilde.

Famosos que já se juntaram a esta causa

Não foi apenas o apresentador do programa Você na TV! e o marido que se solidarizaram com a história de Matilde.

As apresentadoras Cláudia Borges e Rita Andrade, a cantora Katia Aveiro e a empresária Filipa de Castro são alguns dos nomes que, até ao momento, já fizeram partilhas nas suas redes sociais a divulgar o NIB onde estão a ser concentrados todos os esforços financeiros.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram