Manuel Luís Goucha
Desfaz-se em lágrimas com história da morte da mulher de Pompeu José

Nacional

Manuel Luís Goucha não conteve as lágrimas durante a conversa que teve com Pompeu José, no programa “Goucha”, da TVI, onde o ator recordou a morte da mulher.

Sex, 08/01/2021 - 8:00

Manuel Luís Goucha não conteve as lágrimas durante a conversa que teve com Pompeu José, o pastor Honório da novela “Bem Me Quer”, na emissão de quarta-feira, 6 de janeiro, do programa “Goucha”, da TVI, onde o ator recordou a morte da mulher.

Depois de, na estreia do seu novo programa, ter desabado em lágrimas ao ser surpreendido pelo casal a quem ofereceu 35 mil euros e de, na segunda emissão, se ter comovido com a emoção do marido, Rui Oliveira, o apresentador voltou a mostrar-se abalado. Foi no final da entrevista a Pompeu José, em que foi abordada a morte da mulher deste, Carla, há 14 anos, que Manuel Luís Goucha se comoveu com o convidado. “O que é que a vida te ensinou?”, perguntou-lhe. “Que vale a pena. Tudo. O bom e o mau. Vale sempre tudo a pena. Não tenhas dúvidas”, respondeu Pompeu José.

O anfitrião das tardes da TVI tentou falar, mas a emoção tomou conta dele. “Eu ando a chorar há três dias…”, constatou, para logo depois acrescentar: “Fico sempre muito comovido quando falo contigo porque… Ai, que parvoíce…” O raciocínio voltou a não ser completo. Goucha colocou a mão sobre a cara, tentando conter as lágrimas.

Goucha assume: “Ando à procura de muita coisa na minha vida”

O avô de Maria Rita em “Bem Me Quer” tentou aligeirar a situação. “Posso contar uma anedota?”, atirou. Mas o apresentador quis rematar a ideia: “Deixa-me só dizer-te uma coisa: és das poucas pessoas com quem eu converso – porque eu ando à procura de muita coisa na minha vida – que eu sinto que está tudo certo. faz tudo sentido.”

Logo depois, Manuel Luís Goucha brincou com a sua própria emoção. E disparou, entre risos: “Eu vou pedir à direção para voltar para as manhãs. Mas acho que já não dá…”

Nuno Santos: “O Pompeu José é um extraordinário ser humano”

O Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos, já veio a público enaltecer a personalidade de Pompeu José. “Não sou amigo dele, mas tenho um carinho especial pelo Pompeu José, que vem dos tempos em que fizemos ‘Laços de Sangue’ [SIC, 2010/2011], uma novela que nos levaria ao Emmy. O Pompeu não é apenas um grande ator, é um extraordinário ser humano”, começou por escrever o responsável nas redes sociais.

E rematou com uma alusão à comoção da nova estrela das tardes do canal: “Foi tocante ouvir a sua história de vida numa conversa em que a sensibilidade do Manuel Luís Goucha veio, de novo, ao de cima.”

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram