Mafalda Teixeira E Kapinha
Contam tudo: as alcunhas amorosas e o sonho de aumentar a família

Nacional

Mafalda Teixeira e Kapinha têm 10 anos de relação e um filho em comum, Gabriel. O casal passou o dia dos namorados na neve, em Andorra, e contou todos os segredos do namoro ao site da VIP

Sex, 14/02/2020 - 20:30

Mafalda Teixeira e Kapinha conheceram-se em 2008 e assumiram o relacionamento dois anos depois, desde aí, nunca mais se separaram. O segredo para manter a chama acesa? O romantismo de ambas as partes.

«Antes de estar com o Kapinha, eu não era pessoa de fazer muitas surpresas, aprendi isso com ele. Ele gosta muito de as fazer, e eu não gosto de ficar para trás [risos]. Quando um casal já está junto há muito tempo, e quando há amor verdadeiro – que é o caso - é importante fazer com que a paixão não se apague. E estas surpresas e estas iniciativas são boas para qualquer casal, principalmente quando há filhos, e rotinas diárias, para poderem estar só os dois, puderem viver e estarem enquanto casal, e namorarem.- Às vezes, os casais esquecem-se que é preciso namorar para que a a relação funcione melhor», conta ao site da VIP a atriz, na viagem seat snow cup a Andorra. 

As alcunhas amorosas

«Nós tratamos-nos por ‘lovezinho’ e ‘lovezinha’. A Mafalda faz umas surpresas muito giras e às vezes diz ‘lovezinho, tem alguma coisa para o dia 14 e 15?’. Eu digo que não e ela responde ‘então, save the date’ [em português, o equivalente a ‘não marques nada para esse dia’]. Ela gosta muito de fazer isto e eu também gosto que ela faça», revela Kapinha. 

Mafalda Teixeira e Kapinha têm um filho em comum, Gabriel, de seis anos. «Nós passamos para ele a confiança que temos enquanto casal, o companheirismo, o amor. Desde pequenino que lhe passamos isto. Em termos de educação e formação, também estamos muito equilibrados e muito sintonizados. Conseguimos cozinhar aqui uma receita com os melhores ingredientes para que nos tornássemos ainda mais felizes com o Gabriel», diz a atriz. 

«Nós fomos colocados à prova de várias formas enquanto casal. Nós não morávamos juntos e fomos morar juntos no dia em que o Gabriel nasceu. A nossa casa ainda não estava pronta, mas ficámos em casa da minha sogra durante uns dias. Foi tudo de repente. Mas a coisa correu bem», explica Kapinha. 

Mais filhos não está fora dos planos

Relativamente a aumentar a família, Mafalda Teixeira não descarta por completo esta hipótese. «Temos o melhor dos dois mundos. Temos o Gabriel mais crescido, mais autónomo, podemos fazer tudo com ele, até viagens. Um bebé é uma privação um bocadinho maior. Enquanto pessoa que gosta muito de trabalhar, tenho de admitir que foi um bocadinho difícil estar tanto tempo parada. Foi difícil em termos psicológicos. Hoje em dia, pondero muito… Eu estou muito focada no meu trabalho. Acho que este ano vai ser um ano importante em termos de trabalho, como atriz. Depois de cumprir este passo, poderá ser uma ideia. Mas primeiro temos de convencer o pai [risos]», brinca. «Estou com 37 anos, mas até aos 40 pode acontecer. Para já, estamos bem.»

«Eu trato o Gabriel por ‘meu amor’ e ‘menino maravilha’. E acho que não consigo fazer melhor. Chegaste ao topo e não consegues fazer melhor. Portanto, não sei», responde Kapinha. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo e Ricardina Batista, Fotos: Nuno Moreira e redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram