Mafalda Portela enfrenta pesadelo
Cancro do pai deixa a atriz depressiva

Nacional

Mafalda Portela vive uma fase difícil ao ver o pai a lutar contra um grave cancro na laringe. «Durante dois anos desisti de trabalhar para tratar dele», conta a jovem.

Sáb, 20/07/2019 - 21:40

Mafalda Portela, de 31 anos, enfrenta uma das fases mais delicadas da sua vida e conta tudo à TV 7 Dias. A cantora e atriz, que se tornou conhecida do público português ao participar na nona temporada da série da TVI Morangos com Açúcar e na sexta edição do concurso da SIC Ídolos, foi viver para o Algarve para fugir do quadro de depressão em que estava inserida em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, na sequência da doença oncológica contra a qual o pai está a lutar.

Tudo começou há dois anos. «O meu pai começou a ficar doente, mas não quis ir ao médico. Até que ele começou a sentir várias vezes falta de ar e eu obriguei-o a ir a um pneumologista, que disse que tinha um problema na laringe. Consegui que ele fosse reencaminhado o mais rapidamente possível para o IPO. Durante dois anos desisti de trabalhar para tratar dele», conta a jovem.

O diagnóstico não tardou em chegar: um carcinoma estágio IV.

Leia aqui toda a história, que se agrava com a anorexia da jovem: «Perdi 20 quilos num mês».

 

Texto: Dúlio Silva Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram