Mafalda Castro
Garante à VIP: «O Big Brother vai arrasar mesmo com a estreia adiada»

Entrevista

Mafalda Castro é o novo rosto da TVI e uma das apresentadoras do Big Brother 2020. A também locutora de rádio conta à VIP como surgiu o convite para este projeto e mostra-se confiante com a grande estreia

Sex, 03/04/2020 - 18:00

Mafalda Castro é o novo rosto da TVI e tem um grande projeto em mãos ao lado de Cláudio Ramos e de Maria Botelho Moniz: o Big Brother 2020 – onde vai comandar os diários. A VIP esteve à conversa com a apresentadora de televisão, locutora de rádio e influenciadora digital, que nos contou todos os seus anseios relacionados com esta estreia, que foi obrigatoriamente adiada devido à pandemia de coronavírus.

Durante a entrevista, Mafalda Castro fala-nos também da sua grande paixão pelo mundo da rádio e conta-nos ainda como está a viver este período de quarentena. 

«Fico muito feliz pela confiança depositada em mim»

VIP – Sempre foi um sonho trabalhar em televisão?

Mafalda Castro – A rádio sempre foi a minha paixão, e, portanto, estar nas manhãs de uma emissora tão ouvida (Mega Hits) é um grande objetivo concretizado. A televisão acabou por surgir naturalmente e revelou-se um grande desafio, porque traz coisas novas e algumas dificuldades acrescidas em relação à rádio. Com a experiência e os conselhos das pessoas à minha volta fui aprendendo a ultrapassar essas dificuldades e hoje em dia é algo que adoro fazer, adoro a magia dos diretos, falar com as pessoas e ouvir o feedback de quem nos vê. Estou muito feliz por a minha carreira ter caminhado também para aqui.

Depois de trabalhar como repórter no The Voice, da RTP, como é que foi receber o convite da TVI?

Foi algo inesperado, especialmente por ser para o Big Brother, que é uma das grandes apostas da TVI para 2020. Fico muito feliz pela confiança depositada em mim pelo Nuno Santos e por toda a equipa e espero estar à altura.

De que forma surgiu o convite? Ficou surpreendida?

Fiquei muito surpreendida mesmo. Foi daquelas situações: estava em casa muito descansada a ver televisão e a minha agente (Inês Mendes da Silva), liga-me a dizer que havia uma proposta! Ela passou por tudo comigo, a decisão, o nervosismo… O mais engraçado e mais difícil também é que tudo isto é uma decisão que tem de ser tomada  muito rápido por isso os dias seguintes ao telefonema foram uma loucura.

«Estou a tentar que o Cláudio Ramos não se farte de mim até o programa começar!»

Já era uma espectadora de reality shows?

Sim, sempre gostei de reality shows já desde os tempos do Big Brother, e também acompanhei várias edições do Secret Story, por exemplo. É incrível a forma como ficamos vidrados ao ecrã quando as coisas começam a aquecer! Adoro ver formatos estrangeiros também. O Love Island de Inglaterra e, neste momento, estou a ver o Big Brother Brasil que está a ser uma loucura

Tem falado com o Cláudio Ramos?

Temos trocado algumas mensagens, sim. Estou a tentar que ele não se farte de mim até o programa começar!

Há, de certa forma, cumplicidade entre os dois?

Nós já nos conhecíamos e eu sempre gostei do Cláudio, portanto fiquei super contente quando soube que ele ia para a TVI apresentar o Big Brother, ainda antes de eu ter recebido o convite. Portanto estar ao lado do Cláudio e num desafio como este é incrível, pois tenho a certeza que vou aprender muito. Com ele e com a Maria Botelho Moniz!

Qual foi a sua reação ao saber que a estreia do programa ia ser adiada?

Fiquei contente com a posição da TVI ao priorizar a saúde da sua equipa e dos concorrentes. Estamos numa fase pandémica horrível, afastados de quem mais gostamos, com pessoas em estado grave nos hospitais, e, portanto, a única forma de acelerar o fim deste cenário é mesmo ficarmos em casa e preservarmo-nos uns aos outros. Tenho a certeza de que o Big Brother vai arrasar mesmo com a estreia adiada.

Ficou ainda mais ansiosa pelo começo do programa?

Acho que ia ficar mais ansiosa sabendo que o programa ia estrear em março tendo em conta a situação atual. Por isso, acho que acabei por ficar mais tranquila.

«Odeio falhar e acho que a maior pressão que eu vou ter vai ser de mim para mim»

Como vai ser conciliar a rádio e a televisão ao mesmo tempo?

Vai ser difícil, especialmente por causa dos horários. Mas tenho a certeza que a alegria que vou ter a fazer tanto o Big Brother como as manhãs da Mega Hits com a Maria e o Conguito vão tornar as coisas muito mais tranquilas.

A responsabilidade de estar com dois grandes projetos em simultâneo deixa-a nervosa?

Eu odeio falhar e acho que a maior pressão que eu vou ter vai ser de mim para mim, em querer estar sempre bem a fazer o meu melhor. Fico muito muito contente por ter a confiança tanto da Mega Hits como da TVI em estar a realizar os dois desafios em simultâneo e vou fazer tudo o que está ao meu alcance para estar à altura.

A vida enquanto influenciadora digital vai continuar?

Sim, claro. É algo que faço em paralelo com os meus projetos na TVI e na Mega Hits. Foi assim que eu comecei e adoro falar com as pessoas através das minhas redes sociais e saber que elas se interessam genuinamente por aquilo que eu faço, por isso é algo que nunca irei deixar de parte.

O que é que ainda lhe falta conquistar na vida a nível profissional?

Tanta coisa! Tantas pessoas com quem ainda quero trabalhar, tantos projetos de rádio e de televisão para fazer, coisas novas nas redes sociais, coberturas de eventos que já fiz, mas que quero fazer mais. Estou muito contente com aquilo que tenho feito até agora, mas isto é só o começo!

Já há mais projetos em cima da mesa?

Por agora estou focada no arranque do Big Brother e naquilo que está para vir na Mega Hits, não só no verão como também nesta nova realidade de isolamento.

«Há dias em que me sinto mais em baixo porque já são muitos dias em casa»

Como está a lidar com o isolamento social?

Não vou mentir, há dias em que me sinto mais em baixo porque já são muitos dias em casa. Mas este é o meu papel para travar a pandemia e tenho de o cumprir

Como é que tem preenchido os seus dias?

O meu dia continua a começar bastante cedo porque a emissão da Mega Hits começa na mesma às 6h no ar, até às 10h, cada um em sua casa. E não, não faço a emissão de pijama porque temos transmissões ao vivo no Facebook com câmara! O resto do tempo tem sido passado entre as redes sociais, a produzir conteúdo e a desafiar a criatividade.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram