Madonna celebra 60 anos!
Os 10 factos que provavelmente não conhece sobre a Rainha da Pop

Nacional

Sabia que a cantora é claustrofóbica? Leia o artigo e fique a par de todas as curiosidades sobre a vida da artista, que agora vive em Portugal

Qui, 16/08/2018 - 11:58

Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu em Bay City, Michigan, a 16 de agosto de 1958. Fruto do casamento de Tony Ciccone e Madonna Fortin, a rainha da pop é a terceira de seis filhos.

No dia em que celebra o 60º aniversário, revelamos-lhe dez factos que provavelmente desconhece.

1) Madonna é claustrofóbica 
É verdade. Uma das pessoas mais famosas do Mundo tem um medo incapacitante de espaços confinados. Madonna afirmou que muitas vezes sofre ataques de pânico e se sente claustrofóbica quando se apresenta no palco.

2) A cantora perdeu a mãe quando era muito nova
Madonna tinha apenas cinco anos quando perdeu a mãe, também chamada Madonna. A progenitora daquela que viria a ser a maior estrela da Pop perdeu a luta contra o cancro. 

3) É a atriz que mais mudou de roupa num filme
Em 1996, depois de conseguir convencer o realizador Alan Parker a dar-lhe o papel principal na comédia musical Evita, Madonna empenhou-se de corpo e alma no papel. A cantora interpretou a personagem Eva Perón e vestiu 370 figurinos diferentes. Um recorde mundial!

4) Jamais vestiria um biquíni de pele
Apesar de já ter vestido milhares de look diferentes, há um que Madonna jamais teria coragem de vestir. Foi a própria que o disse: «A única coisa que eu nunca vestiria é um biquíni de pele».

5) Foi vendedora de donuts em Nova Iorque
Madonna chegou a Nova Iorque com apenas 35 dólares, cerca de 30 euros, nos bolsos e teve de começar uma nova vida. O seu primeiro emprego na cidade que nunca dorme foi na cadeia Dunkin' Donuts, que vende donuts, antes de começar a colaborar com vários grupos de dança moderna.

6) Namorou com o Tupac e o Prince
Uma verdadeira quebra- corações. Madonna namorou com Tupac e Prince. Com a voz de «Purple Rain» tudo aconteceu nos anos 80. Mais tarde, disse à revista Rolling Stone que o cantor era «um pequeno troll», que bebia chá e não comia nada ao jantar.

Numa mais «ganster», a artista esteve com o rapper Tupac. Em 1994, os dois fizeram uma aparição no programa de David Letterman.

7) Virou costas ao autor de um dos seus maiores êxitos, o «Like a Virgin»
No final da década de 1980, foi apresentada a Billy Steinberg, autor de um dos seus maiores êxitos, «Like a virgin». Os dois deram-se muito bem, mas Madonna acabou por se afastar.

8) A gravidez do seu segundo filho não foi planeada
Ao contrário da gravidez da primeira filha, Lourdes Leon, atualmente com 22 anos, a do segundo filho aconteceu por acaso. «No início de 2000, Madonna deu por si grávida. Não tinha quaisquer dúvidas quanto a ter a criança, mas o timing não era o melhor. Naquela altura, ela e Guy [Ritchie] ainda estavam a ter um caso intermitente», escreveu Lucy O'Brien no livro Madonna como um ícone - A biografia definitiva», publicado em 2007.

9) Madonna odeia cogumelos e caracóis
A cantora não tem muitas restrições no que toca à alimentação, porém existem dois alimentos que não consegue comer de forma nenhuma. «Eu não suporto cogumelos. Ou caracóis. Que horror! É tipo uma lesma. É mesmo uma lesma», confessou.

10) O segredo de beleza é… o gelo!
Chegar aos 60 anos com aspeto de 30 não é para todos e Madonna tem os seus segredos. Um deles é muito simples e qualquer um pode fazer. A rainha da pop coloca todas as manhãs gelo nos olhos. «O meu ritual de beleza secreto é colocar gelo nos meus olhos todas as manhãs.»

Siga a Revista VIP no Instagram