Madeleine McCann
Jovem polaca já recebeu os resultados do teste ADN

Nacional

Julia Faustyna ficou conhecida por todos quando disse que acreditava ser Maddie McCann.

Ter, 04/04/2023 - 16:25

Julia Faustyna ficou conhecida pelo mundo depois de dizer que acreditava ser Maddie McCann, a criança britânica que desapareceu no Algarve, em 2007. Desde então, muitos encontraram parecenças e outros tantos desacreditaram a jovem polaca, de 21 anos. Com a ajuda de uma detetive particular, Julia Faustyna realizou um teste de ADN e não existem mais dúvidas: Julia não é Madeleine McCann.

Depois de semanas de espera, chegou a resposta pela qual Julia Faustyna tanto ansiava. E que fez com que muitos voltassem a falar do desaparecimento da pequena Maddie McCann. “Ela é absolutamente 100 por cento polaca”, conta Fia Johansson, a detetive que tem acompanhado a jovem, em declarações ao RadarOnline. “Ela tem uma pequena percentagem de lituana e russa, mas os resultados dos testes mostram que é polaca”, acrescenta.

“Acredito que ela não seja minha mãe”

Ainda assim, a detetive particular é da opinião de que este trabalho não foi em vão. E que tudo isto acabou por servir para que o caso de Maddie não caia no esquecimento. “Pelo menos Julia conseguiu que os investigadores avançassem no caso McCann. Ela fez as coisas acontecerem”, refere. Falta saber o que irá acontecer no futuro. Isto porque Julia já tinha feito saber que não queria saber da mãe, mesmo que os testes mostrassem não ser a criança britânica. “Se ela é minha mãe, não quero ter contato com ela, só isso. Mas acredito que ela não seja minha mãe”, disse em entrevista ao programa Dr. Phil.

Texto: Bruno Seruca

Siga a Revista VIP no Instagram