Madeira: Três dias de luto nacional
O vídeo arrepiante da queda do autocarro pela ravina

Nacional

O Governo decretou três dias de luto nacional em memória das vítimas do acidente com um autocarro de turismo na Madeira, que fez pelo menos 29 mortos

Qui, 18/04/2019 - 12:45

O momento da queda do autocarro na Madeira que fez 29 mortos esta quinta-feira, 17 de abril, foi captado por câmaras de videovigilância de um estabelecimento próximo do local. O vídeo foi publicado pelo Diário de Notícias da Madeira.

Um acidente com um autocarro turístico provocou 29 mortes e 28 feridos, número apurado às 23h00 de quarta-feira. O despiste deu-se esta tarde, por volta das 18h30, na zona de Caniço de Baixo, em Santa Cruz, na Madeira. O autocarro saia da unidade hoteleira Quinta Splendida quando perdeu os travões e embateu numa parede. Entrou em despiste, capotou e caiu em cima de uma casa. No autocarro seguiam 53 pessoas, a maioria de nacionalidade alemã.

Continue a acompanhar os desenvolvimentos deste acidente em www.impala.pt.

De que forma se devem dar as más notícias aos mais novos?

Catástrofes naturais, ataques terroristas, dramas familiares… tudo é motivo de curiosidade para os mais novos. E devemos nós pô-los a par do que se passa no mundo e no seio familiar? A psicóloga Catarina Mexia explica.

Sim, devemos. Mas há formas específicas para o fazer e a psicóloga pediátrica, no programa Agora Nós, da RTP1, explicou a forma indicada de o fazer.

Saiba mais sobre este tema em www.crescercontigo.pt

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram