Maddie
Principal suspeito do desaparecimento pode ser libertado já na próxima semana

Nacional

Os advogados de Christian Brueckner, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, poderá ser libertado já na próxima semana

Qua, 24/06/2020 - 11:20

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann pode ser libertado já na próxima semana. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, que escreve que os advogados de Christian Brueckner estão a fazer os possíveis para que este saia da prisão em liberdade condicional, por já ter cumprido dois terços da pena de 21 meses a que foi condenado por tráfico de drogas.

Os advogados do suspeito enviaram, na semana passada, um requerimento ao Tribunal Federal da Alemanha, na cidade de Karlshure, mas, segundo o The Sun, um dos entraves a esta saída poderá ser se a Justiça entender que há perigo de fuga.

«Se o tribunal decidir libertá-lo, isso afetará gravemente o caso. Ele pode desaparecer e não seremos capazes de julgá-lo, por isso estamos a lutar para que ele seja mantido na prisão», conta uma fonte ligada à investigação do caso Maddie, citada pelo tablóide.  

Recorde-se que Christian Brueckner é o principal suspeito do sequestro da menina inglesa, que desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007.

Leia mais sobre este caso em Portal de Notícias Impala

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

 

Siga a Revista VIP no Instagram