Celebre A Pascoa Com Requinte
Macarrons de festa

Culinária

Qua, 01/04/2015 - 00:00

Ingredientes: : MACARONS: 250 g de amêndoa sem pele, 250 g de açúcar em pó, 6 claras, 275 g de açúcar granulado, manteiga e corantes alimentares verde, laranja e rosa q.b.

RECHEIO: 2 dl de natas, 2 c. (de sopa) de açúcar.

 

Modo de preparação:

1- Forre dois tabuleiros com papel vegetal e unte-os ligeiramente com manteiga. Triture as amêndoas até ficarem em pó. Junte-lhes o açúcar em pó e peneire. Envolva bem e reserve.

 

2- Coloque as claras numa tigela com o açúcar granulado. Leve ao lume, em banho-maria, mexendo sempre, até aquecer e o açúcar derreter. Retire do lume e bata com a batedeira, até arrefecer. Envolva delicadamente a mistura de amêndoa e deixe repousar por cinco minutos.

 

3- Divida este preparado em três partes iguais e tinja cada uma com um corante diferente. Coloque cada cor num saco de pasteleiro com boquilha lisa e faça pequenos beijinhos nos tabuleiros, deixando espaço entre si. Deixe repousar durante 30 minutos. Decorrido o tempo, leve a meio do forno, por 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.

 

4- Entretanto, prepare o recheio; bata as natas com o açúcar, até estarem bem firmes. Depois de frios, descole cuidadosamente os macarons do tabuleiro e una-os dois a dois, recheando-os com as natas. Coloque-os num prato e sirva.  

Siga a Revista VIP no Instagram