Susana Palmerston morreu, este domingo, dia 30 de dezembro, vítima de cancro. A atriz e professora tinha 48 anos e acabou por não resistir à doença.

José Raposo, amigo e colega da atriz, quis prestar a sua homenagem e deu a notícia da morte nas redes sociais, acompanhada por uma longa homenagem.

«Susana Palmerston deixou-nos cedo demais! Esta atriz, encenadora e autora, além de ser professora no Chapitô, geria o Bartô, bar desta conhecida escola circense, e também pertencia ao Mini Teatro da Calçada. Quem com ela trabalhou e conviveu fala da sua sensibilidade especial para lidar com as crianças e adolescentes, a quem dedicou grande parte da sua curta vida.

É chocante vermos partir alguém aos 48 anos, alguém que tinha uma grande força de viver e que ainda por cima tinha naturalmente apetência para formar e apoiar socialmente jovens necessitados de tudo...

Soube da notícia pelo Paulo César, seu amigo e colega no Chapitô, que estava bastante consternado, e dou obviamente os meus sentimentos à família, e ao meu amigo António Melo, seu compadre que também ficou bastante abatido com esta infelicidade! A Susana foi vítima de um cancro. Que descanse em paz», lê-se.

Entre os vários trabalhos na área da representação, os portugueses poderam ver Susana Palmerston a contracenar com Joana Santos, em Laços de Sangue. Recorde.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram