Luís Borges
Recorda o momento em que contou aos filhos que Eduardo Beauté tinha morrido

Nacional

Luís Borges deu uma entrevista emotiva a Manuel Luís Goucha, onde abordou a morte de Eduardo Beauté e o momento em que teve de contar aos filhos. “Foi um dos piores dia da minha vida”, recordou.

Ter, 04/05/2021 - 9:19

Luís Borges foi entrevistado por Manuel Luís Goucha para o programado do apresentador na TVI. Durante a conversa, o manequim abordou vários temas da sua vida privada: a infância complicada, a morte de Eduardo Beauté, seu ex-marido, e encheu o peito ao falar dos três filhos: Bernardo, Lurdes e Eduardo.

O modelo, que completou recentemente 33 anos, assegurou ao apresentador da TVI que a sua vida mudou com a morte de Eduardo Beauté, em setembro de 2019. “A vida pôs-me à prova. De repente, vi-me sozinho com os meus três filhos (…) não tive tempo para chorar”, afirma visivelmente emocionado, sublinhando que, ao contrário do que foi dito na altura da morte do cabeleireiro, esteve sempre ao seu lado. “As pessoas não precisavam de saber. Mas eu estive sempre lá, ao lado dele”, disse, frisando que os dois ficaram amigos após o final do casamento, embora lamente que Beauté não tenha sabido gerir as dores da separação.

Questionado por Goucha sobre a forma como contou aos filhos que o pai tinha morrido, Luís Borges abriu o coração: “Foi um dos piores dia da minha vida, porque a Lu [como Lurdes é carinhosamente tratada] era a princesa do Eduardo… e vai ser sempre. Foi muito difícil chegar a casa e ter de dizer que o pai já não ia levá-los à escola, já não ia levá-los almoçar no sítio onde gostavam… foi muito duro”, conta, ao mesmo tempo que refere que a menina ainda continua a sentir muito a falta de Eduardo Beauté e a vê-lo como uma estrela que olha por eles: “Diz-me que tem saudades e que sonha com ele”.

VEJA AQUI: Luís Borges conta como conheceu o namorado e recorda, emocionado, Eduardo Beauté

Luís Borges: “Os meus filhos são tudo”

O apresentador de “Cabelo Pantene – O Sonho”, na TVI, abdicou da sua carreira internacional como modelo, no auge do reconhecimento, para estar mais presentes na vida dos três filhos. “Senti que tinha de abrandar para estar cá, não viajar tanto”. Admite que teve de crescer e aprender a ser pai, papel que, segundo o próprio desempenha com distinção. No entanto, admite ter receios. “Eles só me têm a mim… Tenho medo de partir antes de eles terem 18 anos. Sempre que eu viajo a Lu pergunta-me sempre: ‘Mas vais voltar?’. É uma angústia… deixa-me sempre preocupado”.

Com esta mudança na sua vida, reinventou-se também a nível profissional. Lançou uma marca de roupa e acessórios, é stylist e agarra as oportunidades que vão surgindo na televisão. Surpreendido com uma mensagem dos filhos no programa da Goucha – que expressaram o quanto gostam do pai – Luís Borges rematou: “Os meus filhos são tudo.”

O modelo namora com Pedro Risueño, empresário espanhol de 27 anos, com quem esteve recentemente na Madeira.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram