Luís Borges
Chora a morte da mãe adotiva

Nacional

Luís Borges está de luto pela morte da mulher que o criou

Qua, 10/07/2019 - 10:44

Luís Borges está de luto. O modelo chora a morte da mãe adotiva. A mãe de Luís Borges morreu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima de doença prolongada. O funeral acontecerá em Castelo Branco. 

A infância difícil de Luís Borges 

 

Luís Borges foi adotado depois de ser abandonado pela mãe biológica. O ex-marido de Eduardo Beauté soube que tinha sido adotado quando tinha sete anos, viveu tempos difíceis, mas agradece à família que o acolheu. «A minha infância não foi muito fácil. Soube de uma maneira muito brusca. Portei-me mal na escola e os meus pais adotivos disseram-me que eu era assim porque era adotado, não tinha nada a ver com eles, era do sangue da minha progenitora. As coisas mudaram a partir daquele dia. A relação com os meus pais adotivos nunca mais foi a mesma. Tratavam-me de maneira diferente do que os meus irmãos, mas agradeço imenso terem cuidado de mim. O meu pai adotivo é irmão da minha progenitora», contou em 2016 em entrevista ao programa Alta Definição, da SIC.

Na mesma entrevista, Luís Borges revela que chegou a conhecer a mãe biológica, mas que ficou muito magoado. «A minha progenitora deixou-me num quarto de pensão e foi comprar droga para consumir. Pediu à senhora da pensão para cuidar de mim e não voltou. Foi presa pela polícia e deportada para Cabo Verde. Teve a opção de me levar a mim e ao meu irmão com ela, mas disse que não queria». Depois de 20 anos, regressou. «Teve um cancro e teve de voltar a Portugal. O primeiro encontro aconteceu no salão do Eduardo», contou Luís Borges. «Ainda lhe pensei dar uma oportunidade, mas ela disse-me coisas que não se dizem a ninguém. Abri-lhe a porta da minha casa, fui com ela a consultas, comprei-lhe roupa e quando disse que queria saber quem era o meu pai, porque sou filho de pai incógnito no BI, ela respondeu que não sabia quem era, se era francês ou sueco, e disse-me : 'tens muita sorte de eu não te ter posto num caixote do lixo'. Isso são frases de uma pessoa sem sentimentos», desabafou.

A VIP tentou entrar em contacto com Luís Borges, mas o modelo não atendeu o telemóvel. 

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: impala  

Siga a Revista VIP no Instagram