Luciana Abreu
Fala sobre a violência doméstica: «O medo engolia-me porque eu deixava»

Nacional

Luciana Abreu recorda o dia em que disse «basta» à violência doméstica. A atriz e cantora alega ter sido vítima do ex-marido, Daniel Sousa.

Seg, 06/04/2020 - 8:41

Luciana Abreu fez uma descrição impressionante dos meses em que alega ter sido vítima de violência doméstica. Nas redes sociais, a cantora e atriz partilhou imagens inéditas de uma canção composta por ela, em 2019, durante uma viagem de avião a caminho da Bahia, Brasil. Na legenda das imagens, fala do momento em que diz ter vivido na altura.

«Estava a viver um dos momentos mais complicados da minha vida, em que o medo me engolia (porque eu deixava). Quando disse ‘basta’ e tive coragem de denunciar, com a ajuda das autoridades, da Cruz Vermelha Portuguesa e dos meios que colocam ao dispor das vítimas, o meu medo acabou», escreveu, este domingo, 5 de abril, a estrela da SIC, que anunciou publicamente que tinha iniciado o processo de divórcio de Daniel Sousa em março do ano passado.

Entre os versos que Luciana Abreu, de 34 anos, canta no tema da sua autoria, destacam-se: «Não venhas dizer-me ‘I love you, i love you’ / Eu não vou acreditar em tudo».

A mensagem termina com Luciana Abreu a incentivar homens e mulheres que a seguem e que são vítimas de violência doméstica a denunciar o crime às autoridades. «Tu não estás sozinho/a. Denuncia, liga, envia mensagem, foge, mas não te cales. Tu tens o direito a ser respeitado/a e o direito de ser feliz. […] Corre atrás do teu sonho e valoriza-te», pediu a artista.

Pais de Amoor e Valentine, que nasceram prematuramente em dezembro de 2017, Luciana Abreu e Daniel Sousa continuam numa batalha judicial. O ainda casal deveria encontrar-se em tribunal a 21 de abril, para decidir os termos do divórcio, mas é provável que a pandemia da Covid-19 obrigue a adiar a sessão.

Paralelamente, há outro processo movido por Luciana Abreu contra Daniel Sousa: o de violência doméstica. A cantora e atriz alega que foi vítima de violência psicológica por parte do guia turístico, acusação que este sempre negou. Em março do ano passado, a polícia foi chamada à casa da eterna Floribella, momento em que a mesma terá pedido um botão de pânico, alegando ter medo das atitudes do pai das filhas mais novas.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram