Luca di Montezemolo
"Más notícias" sobre estado de Schumacher

Internacional

O antigo patrão da Ferrari não entrou em pormenores, mas deixou no ar a informação de que o ex-piloto de Fórmula 1 não estará a recuperar do acidente que o vitimou já há mais de dois anos

Sex, 05/02/2016 - 22:00

Citado pela agência noticiosa Reuters, o antigo presidente da Scuderia Ferrari, Luca di Montezemolo terá comentado "tenho notícias e infelizmente não são boas", referindo-se ao piloto alemão Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui em dezembro de 2013, em França.

 

Depois de muitos meses em coma profundo, Schumacher recuperou ligeiramente, o que possibilitou a sua transferência para o seu chalet na Suiça, onde continua a receber tratamento específico.

 

Sem adiantar mais pormenores, Montezemolo limitou-se a dizer que "a vida é estranha. Era um piloto fantástico e apenas teve um acidente ao serviço da Ferrari, em 1999".

 

Sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher permaneceu seis meses em coma, após o acidente em Meribel, uma estância de esqui nos Alpes franceses. Levado de helicóptero para o hospital local, foi transferido posteriormente para Grenoble, especializado em lesões cerebrais.

 

A 16 de junho de 2014, a assessora de imprensa de Michael Schumacher informava que o piloto tinha saído do coma e sido transferido para Lausanne, na Suiça, para continuar o processo de reabilitação. Em setembro, continuou a recuperação em casa.

 

Notícias vindas a público em novembro de 2014 revelavam que Schumacher não podia falar, está paralisado, numa cadeira de rodas e com problemas de memória.

 

Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram