Ljubomir Stanisic de volta ao pequeno ecrã
Chef troca TVI pela RTP

Nacional

É já no próximo sábado, dia 23 de março, que Ljubomir volta à Televisão. Mas, desta vez, não é na estação de Queluz…

Qui, 21/03/2019 - 13:53

Faltam apenas dois dias para Ljubomir Stanisic regressar à televisão. O chef mais polémico da televisão nacional vai surpreender os portugueses com um programa que não é Pesadelo na Cozinha e nem sequer é na TVI.

Ljubomir será o protagonista do primeiro programa de História da Gastronomia Portuguesa, o novo formato da RTP. Este primeiro capítulo espreita a história recente e a do século XX.

RTP junta Ljubomir com o chef Kiko Martins

Para celebrar a nossa rica gastronomia, a estação pública convidou os chef's Ljubomir Stanisic, Kiko Martins, Nuno Bergonse, Marlene Vieira, Diogo Noronha e Susana Felicidade para nos contarem a História da Gastronomia Portuguesa entre o século XVI e o século XX.

No sábado, dia 23 de março, às 22h, os portugueses poderão ver o chef num novo registo, além do «furioso» em Pesadelo na Cozinha.

A RTP explica que o novo programa dos sábados à noite viaja pela história de Portugal. Em cada episódio é analisado um século da história através da gastronomia e hábitos da época. Cada chef protagoniza um século e, com a ajuda de estudiosos e especialistas na matéria que, faz o enquadramento histórico e revela factos e curiosidades.

No final do episódio, o chef escolhe uma receita do livro para recriar, respeitando os métodos e utilizando os respetivos ingredientes das cozinhas da época.

Veja algumas imagens do programa na galeria.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram