Lisa Nichols
De mãe desempregada sem qualificações, a empresária multimilionária

Internacional

A coach Cristina Rodrigues assina um artigo sobre Lisa Nichols, uma americana que revolucionou a vida de miséria e violência e transformou-se numa empresária multimilionária que dá conferências motivacionais

Seg, 02/09/2019 - 20:15

Artigo de opinião 
Por Cristina Rodrigues – coach 

 
Lisa Nichols - De mãe desempregada sem qualificações, a empresária multimilionária

Na escola disseram-lhe que não seria capaz de falar em público. Nascida numa família pobre, batalhava contra uma baixa auto-estima. Vítima de violência doméstica. Mãe solteira aos 27. Com um filho de 8 meses e o pai deste na prisão. A viver num bairro perigoso e parte de uma minoria étnica. Sem nenhuns bens. Desempregada. A depender da segurança social para sobreviver.

Viu-se com 11,43 dólares no banco, sem sequer conseguir o levantar para comprar fraldas.No fundo do poço, desesperada e farta da situação, prometeu ao seu bebé: 'Esta será a última vez que estamos tão mal!'
 
Estava pronta para mudança!
 
Com a missão de dar um futuro bom ao filho, Lisa começou a dar um passo de cada vez: aprendendo a erguer-se depois dos tropeções, aprendendo que é assim que se constrói o sucesso.
Munida com a única coisa que sentia ter: a sua voz; aprendeu sobre dinheiro e conseguiu um financiamento para o seu projecto "Motivating Teen Spirit" (A motivar o espírito adolescente). Com a sua experiência, vulnerabilidade e honestidade, ensina amor-próprio, persistência, inspiração, coragem e humanitarismo. 
 
Líder motivacional, viaja pelo planeta para dar conferências públicas, proprietária e líder da empresa "Motivating the masses" (Motivando as Massas), filantropa, autora de seis livros. Recebeu o prémio "Humanitarian Award" (Prémio humanitário). Defende, porém, que a verdadeira alegria e abundância na vida experiencia-se todos os dias, nas pequenas coisas e nas nossas relações pessoais. "Foi mais precioso para mim ouvir o meu filho chamar-me de melhor amiga, do que me sentar a conversar com a Oprah na televisão nacional".
 
Frases de Lisa Nichols:
"Eu levantei-me do fundo do poço. Tu também consegues!" 
"Estás disposta a reinventar-te?"
"Faz uma pequena mudança de cada vez. Dá-te mil e uma chances para tentar e falhar. Depois levanta-te e continua."
 
Tu és poderosa! 
 
Que vida escolhes para ti?

 

Texto: Cristina Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais  
 

Siga a Revista VIP no Instagram