Liliana Oliveira
Diz que Pedro Pé-Curto não se queria divorciar dela

Nacional

Liliana Oliveira, de Casados à Primeira Vista, fala do afastamento de Pedro Pé-Curto, do novo namorado e das relações dos ex-companheiros com concorrentes de outro programa da SIC.

Qua, 15/01/2020 - 11:10

Ver Video

Quando, em meados de 2019, se inscreveu na segunda edição de Casados à Primeira Vista, da SIC, Liliana Oliveira queria encontrar o amor. Escolheu o espaço público televisivo porque as relações que manteve com «as outras pessoas, que até então passaram» pela sua vida, «não resultaram». E foi no programa apresentado por Diana Chaves que se casou com Pedro Pé-Curto, com quem começou por protagonizar um romance digno de filme, mas que acabou em divórcio. Agora, estão de costas voltadas.

Três meses depois de terminadas as gravações, Liliana fala em exclusivo e garante continuar a acreditar no amor. «As coisas não correram bem por minha causa. Não por eu ter traído o Pedro, que não traí, mas porque havia uma pessoa cá fora [do programa] que não me era indiferente. E essa pessoa condicionou bastante a minha prestação», conta-nos, referindo-se a Mário Gonçalves. «[Esse sentimento] Fez com que eu não permitisse que o Pedro entrasse na minha vida da forma que era esperada e fez com que eu me retraísse bastante», prossegue.

A administrativa de Sacavém assume, ainda, que inscrever-se em Casados à Primeira Vista foi «uma forma de dizer ‘basta’» ao amor que ainda nutria pelo ex-namorado. «Agora, ele está completamente afastado do meu coração», ri-se.

«Deitei o anel ao mar»


Prova disso é o facto de o anel que Liliana usou, símbolo da relação com Mário, durante as primeiras semanas do matrimónio com Pedro ter sido «deitado ao mar». «O anel já não existe. (…) Nunca o tirei do dedo. Trazia-me algumas memórias boas e más. Ficou como assessório, nada mais do que isso», começa por referir. «Deitei o anel ao mar na Costa da Caparica. Já não fazia sentido», esclarece.

Já Mário Gonçalves namora atualmente com Inês Martins, ex-candidata de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, do mesmo canal. Pedro Pé-Curto, por sua vez, mantém um romance com Soraia Araújo, deste mesmo formato conduzido por Andreia Rodrigues. «Desejo-lhes a maior felicidade do mundo. Aos quatro. Que virem agricultores», brinca, adiantando que não foi apanhada de surpresa quando veio a público que os ex-companheiros estão comprometidos.

«Há pessoas que não gostam de cair no esquecimento. Então, quando alguém está no topo, quando está a aparecer [publicamente] por algum motivo, se calhar, está na altura de voltar às luzes da ribalta. É a perceção que eu tenho», atira, referindo-se a Inês e a Soraia.

Pedro não queria assinar divórcio


Liliana não deixa, no entanto, de achar «estranha» a paixão de Pedro Pé-Curto por Soraia Araújo, até porque, na véspera de oficializarem a separação», em meados de novembro, «ele não queria divorciar-se».

Dois meses depois, Pedro Pé-Curto virou as costas à ex-mulher: O professor bloqueou-a nas redes sociais, impedindo assim qualquer contacto da parte da administrativa. «Eu falava com o Pedro até à véspera de ele ter anunciado que namorava com a Soraia [Araújo]», recorda Liliana. Foi a 3 de janeiro que o professor de Educação Física confirmou no programa de Cristina Ferreira que namorava com a ex-candidata de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, uma notícia avançada em primeira mão pelo site da Maria.

«Por iniciativa dele ou a pedido da namorada, ele bloqueou-me nas redes sociais. Revela muito sobre o comportamento da pessoa, sobre ser influenciável ou não», diz-nos Liliana.

A secretária explica que tentou chegar à fala com o ex-marido para perceber tal atitude, mas sem sucesso. «Mandei-lhe uma mensagem a dizer que precisávamos de ter uma conversa, mas ele não respondeu. Acho que não quer ouvir. Está no direito dele», afirma.

«Sou loira, mas não sou atrasada mental»


Apesar do afastamento virtual, Liliana e Pedro já se cruzaram depois da separação. O passado domingo, dia 11 de janeiro, foi um desses casos, quando ambos integraram o júri de um concurso de karaoke. «Também lá estava o Mário, a Soraia… Foi uma noite perfeitamente normal. Somos todos adultos», aponta, confessando que a conversa com o ex-marido se cingiu a um «boa noite». «Foi pacífico. Estivemos juntos desde as dez e tal da noite até à uma da manhã», desvaloriza.

E cumprimentou Soraia Araújo?, quisemos saber. «Como é óbvio, não (risos)! Era o que mais faltava! Sou loira, mas não sou atrasada mental (risos). Agora a sério: Não cumprimentei, não. Não sou falsa, por isso nunca iria cumprimentá-la», assegura.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Marco Fonseca 

Siga a Revista VIP no Instagram