Liliana Oliveira
«Dei entrada no hospital com quase 40 graus de febre»

Nacional

Liliana Oliveira vive momento delicado de saúde: «Muitos me perguntam se estou com Covid-19»

Sáb, 21/03/2020 - 18:29

A ausência de Liliana Oliveira das redes sociais já tinha sido questionada pelos fãs e agora a ex-concorrente de Casados à Primeira Vista (SIC) confirmou as suspeitas de alguns: esteve doente e internada no hospital.

Foi a própria que partilhou com os seus milhares de seguidores o período difícil que viveu nos últimos tempos. «Desde o passado dia 4 que têm chovido mensagens e tentativas de telefonema e email, aos quais não consegui responder a todos como queria. Sim estive doente,  sim foi complicado e preocupante (…)», começou por contar.

«Muitos me perguntam se estou com Covid-19. Não. Felizmente não. Como alguns de vós sabem, eu tenho uma patologia de base que afecta a minha condição de saúde e por isso sou grupo risco. Tenho Lúpus, vulgarmente conhecido como LES. Lúpus eritmatoso sistémico, uma doença auto-imune que faz com que o meu organismo me ataca a mim própria», explicou.

Liliana conta que tudo começou no dia 1 de março. «Iniciei uma crise e comecei com dores que afectavam principalmente o rim direito. Aguentei até dia 4, no qual já dei entrada no hospital com quase 40 graus de febre e sem conseguir andar. Após alguns exames e análises, percebemos que tinha uma infeção grave a percorrer o meu corpo e se tinha centrado no útero», relata.

«Os primeiros 12 dias não foram nada fáceis»

«Sem sabermos qual a bactéria, iniciamos um esquema de antibioterapia venoso com três antibióticos diferentes e medicação para as dores. Seguiu-se um longo período de internamento até que a solução foi a cirurgia para travar a infeção», explicou ainda, sublinhando o facto de o país estar «a assistir ao início desta grave pandemia».

A ex-concorrente de Casados à Primeira Vista já teve alta hospitalar e está em casa, em vigilância e em isolamento.
«Isolamento esse que, para mim, iniciou a 4 Março e que já conta com 16 dias. Os primeiro 12 dias não foram nada fáceis, pois nem da cama podia sair, mas aos poucos tudo está a tomar o seu rumo»

Liliana conta ainda como tem passado o tempo e apela a todos que fiquem em casa para ajudar a combater a propagação do coronavírus: «Tenho usado este tempo para ler, ler muito. Atualizar-me nas notícias do país e do mundo e tentar ajudar de alguma forma com alguma informação que me vai chegando e vou partilhando. Quero agradecer-vos a todos pelo carinho e mensagens que me têm deixado. E permitam-me que vos faça um apelo: fiquem em casa, por vocês, pelos vossos, por todos nós. Juntos iremos conseguir».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: DR 

Siga a Revista VIP no Instagram