Liliana Campos
Homenageia Pedro Lima e confessa: «Se alguma vez pensei em suicídio? Pensei»

Nacional

Liliana Campos homenageou um dos seus melhores amigos, Pedro Lima, na noite desta segunda-feira, dia 22 de junho, no programa Passadeira Vermelha: «Quis estar aqui para falar consigo que está desse lado!»

Ter, 23/06/2020 - 10:24

Liliana Campos homenageou um dos seus melhores amigosPedro Lima, na noite desta segunda-feira, dia 22 de junho, no programa Passadeira Vermelha, da SIC. A apresentadora conhecia o ator há 30 anos e é a madrinha de João Francisco, o filho mais velho do rosto da TVI que morreu na manhã do passado sábado, dia 20. «O meu diretor tinha-me dito que eu não precisava de estar aqui mas eu quis estar aqui para falar consigo que está desse lado», começa por dizer.

A apresentadora fez questão de esclarecer alguns mal-entendidos relacionados com a morte do ator. «Nem eu nem o Rodrigo [Herédia, marido da apresentadora] recebemos as tais mensagens, antes do que aconteceu. Foram dois amigos do Pedro, que também estavam presentes na praia do Abano», esclarece. Liliana Campos desmentiu ainda a existência de uma carta de despedida e os supostos problemas financeiros que a família atravessava e falou sobre o momento em que lidou com problemas de saúde mental.

Liliana Campos: «Se alguma vez pensei em suicídio? Pensei»

«O Pedro estava preocupado, como todos nós com tudo o que aconteceu nesta era pós-Covid [19]. Estava doente. A depressão é uma doença que tem de ser tratada, não é um capricho nem ninguém está maluco. Eu própria passei por isso. Graças a Deus socorri-me das pessoas certas. Soube sentir os sinais e procurar [ajuda] a seguir a um momento de grande tristeza que foi a partida da minha mãe. Mas, se quer que lhe diga, se alguma vez pensei em suicídio? Pensei. E pensei que se calhar era melhor não estar aqui. Graças a Deus que tudo isso desapareceu e que não aconteceu nada. Mas só quem sente aquela dor, aquela angústia é que percebe o quão paralisante pode ser em relação a ver uma saída», conta. Liliana Campos perdeu a mãe em 2016.

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram