Liliana Campos
Dependente de comprimidos. Apresentadora “tirava-os” à mãe

Nacional

Liliana Campos confessou que desviava compridos da mãe para conseguir dormir, na altura em que esta estava doente e acamada. “Estava viciada”, assumiu.

Qui, 14/01/2021 - 11:00

Liliana Campos assumiu que se tornou “viciada” em comprimidos, sem receita médica, e que os ‘tirava‘ à sua mãe.

A apresentadora da SIC confessou, no programa “Passadeira Vermelha”, que se automedicou numa altura complicada da vida, em que tinha a mãe doente e acamada. Explicou que só conseguia dormir depois de tomar os comprimidos.

O problema arrastou-se durante anos, mesmo após a morte da progenitora, Zena Campos, há cerca de cinco anos. “Eu própria, erradamente, fiz automedicação, porque não conseguia dormir. Comecei a tirar os comprimidos da minha mãe, fiz mal, e, de repente, estava viciada”, assumiu, adiantando que “os comprimidos não eram os mais adequados” para o seu estado. “Procedi mal, porque chutei o problema com a barriga para a frente (…) Não me preocupei logo. Passaram-se anos e só muito mais tarde pedi ajuda. Ainda bem que a tive, e com as pessoas certas”, contou.

Hoje, Liliana Campos, está livre dessa dependência graças a ajuda médica competente, disse.

A depressão de Liliana Campos levo-a a pensar em acabar com a própria vida

A confissão da apresentadora surgiu num contexto de conversa entre os comentadores do Passadeira Vermelha que elogiavam a coragem de João Francisco – filho mais velho do ator Pedro Lima, que foi encontrado morto em junho de 2020 – de reconhecer que precisa de ajuda e que está a ser acompanhado, tal como os quatro irmãos, por uma psicoterapeuta.

“Eu sei que comigo havia outros problemas, mas devia ter sido ao contrário. Quando não estás bem, nunca podes ficar bem com as outras pessoas e é de louvar quando reconheces que precisas de ajuda”, sublinhou a apresentadora, também madrinha de batismo do jovem.

Liliana Campos, já aqui, tinha confessado que também que ela própria sofreu na pele o drama da depressão. Contou como a morte da mãe, o facto de não conseguir ter filhos e as traições de alguns amigos a levaram ao desespero e a querer por fim à própria vida.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram