Lifestyle
8 dicas para melhorar a dieta e o sono de uma só vez

Nacional

Não há uma resposta que se adapte a todos. Assim como o sono varia de pessoa para pessoa, as necessidades alimentares também.

Qui, 21/07/2022 - 8:50

A dieta e o sono têm uma relação bidirecional. Isso significa que a dieta pode influenciar o sono e vice-versa. Quão bem dorme e quanto tempo dorme afetam o que come, quando come e especialmente quanto come. O nosso comportamento alimentar é controlado essencialmente por duas hormonas: a grelina e a leptina. A grelina tenta convencê-lo de que deve comer algo estimulando a fome e a leptina diz-lhe que não precisa de nada aumentando a sensação de saciedade.

É o sono que ajuda a manter o equilíbrio entre estas duas hormonas. Pouco sono, ou uma noite mal dormida, levam ao aumento da grelina, a hormona da fome, o que leva o corpo a procurar um aumento de energia através do consumo de alimentos. Como resultado direto, as pessoas que não dormem o suficiente comem uma média de 200 a 300 calorias a mais por dia. Além do mais, geralmente procuram alimentos ricos em gordura e açúcar para satisfazer os seus desejos.

 

Continue a ler este artigo aqui 

Siga a Revista VIP no Instagram