Lifestyle
58% dos portugueses tem conflitos com quem partilham casa

Saúde e Beleza

Estudo revela que mais de metade dos portugueses já teve desentendimentos com os companheiros de casa e aponta os principais motivos que despoletam estes conflitos.

Qua, 27/12/2017 - 19:00

«Life at Home Report 2017» é um estudo realizado pelo IKEA sobre as necessidades, frustrações e desejos das pessoas em relação à vida dentro de casa.

 

A nível nacional, este estudo demonstrou que um dos pontos de maior tensão no quotidiano são as relações dentro das quatro paredes, entre os residentes da mesma casa.

 

De acordo com a análise, 58% dos portugueses já teve desacatos com quem partilha a casa, por motivos relacionados com a vida do lar.

 

«Sabemos que a maioria das pessoas adora a sua casa, mas acreditamos que é possível fazer mais para criar uma vida melhor em casa. É por isso que nos esforçamos para encontrar pessoas em vários estágios da vida para que seja possível analisar, em profundidade, as coisas que funcionam menos bem em casa. Só desta forma conseguimos compreender realmente esses pontos de fricção, quando surgem e ajudar a explorar novas formas de vencer as batalhas em casa», afirma Lydia Choi-Johansson, Especialista de Intelligence na Inter IKEA Systems.

 

Tendo como objectivo ajudar as pessoas a compreenderem estes pontos de tensão, para os poderem eliminar, o estudo conclui que:

1. A desarrumação é a maior fonte de discussão entre residentes
2. A seguir, a dificuldade em pedir privacidade
3. A falta de ligação emocional ou intimidade com a pessoa com quem se vive
4. A sensação de que existe sempre algo a fazer em casa

 

Se está cansado de discutir, esteja atento a estas ideias e tente que não cheguem ao ponto descrito.  Quem sabe se a vida não se torna mais agradável, dentro da sua casa e da sua vida.

Siga a Revista VIP no Instagram