Após muitas notícias de que o ex-guardião das redes do Futebol Clube do Porto já tinha refeito a sua vida amorosa e que até já partilhava casa com a nova namorada, o casal fez a sua primeira aparição pública.

Vítor Baía e Andreia Santos, nutricionista de profissão, estiveram juntos num espetáculo promovido pela clínica do médico Fernando Póvoas, que teve lugar no Teatro Rivoli, no Porto. De mãos dadas e visivelmente enamorados, fizeram questão de estar ao lado do famoso médico, um amigo de longa data do ex-atleta.

Apesar de estarem num evento público e para o qual a Imprensa havia sido convidada, nenhum dos dois quis prestar declarações sobre o namoro, nem sobre as polémicas que o envolvem a ele e à ex-companheira, Elisabete Carvalho, com que tem um filho, Afonso, de sete anos. “Estou aqui para apoiar um amigo, não vou falar sobre a minha relação pessoal”, disse a um diário. Além do clima de enamoramento que saltou de imediato à vista, são igualmente visíveis as semelhanças entre a atual namorada de Baía e Bé (como é tratada pelos amigos): ambas são morenas, de cabelos longos. Na forma de vestir, a atual e a “ex” de Baía também se assemelham.

Após algumas contendas em relação à guarda de Afonso, o Tribunal de Família e Menores do Porto decidiu entregar a guarda da criança à mãe, ficando o ex-guarda-redes com a possibilidade de estar com o filho de 15 em 15 dias, enquanto decorrer o ano letivo e em semanas alternadas durante o período de férias. Com a guarda do menor resolvida, falta agora chegarem a um acordo em relação à casa que partilharam na luxuosa Foz do Porto, que Fernando Póvoas reclama como sua por a ter comprado a Baía e onde quer abrir mais um clínica. Contudo, Bé já disse várias vezes que ela e o filho não vão deixar aquele espaço.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Carlos Tavares

Siga a Revista VIP no Instagram