Letizia
Sai de Espanha pela primeira vez na pandemia para prestar ajuda humanitária

Realeza

A rainha Letizia prepara-se para cumprir o primeiro compromisso real fora de Espanha em tempos de pandemia e vai viajar até às Honduras para prestar ajuda humanitária.

Sex, 11/12/2020 - 12:40

A rainha Letizia prepara-se para cumprir o primeiro compromisso real fora de Espanha em tempos de pandemia. A mulher do rei Felipe VI vai viajar até às Honduras para prestar ajuda humanitária nos próximos dias 14 e 15 de dezembro.

No mês de novembro, as Honduras enfrentaram um cenário de terror devido ao furacões Eta e Lota que deixaram o país destruído em plena pandemia do novo coronavírus. Com efeito, a rainha Letizia pretende, com esta viagem ajudar a população a reerguer-se desta catástrofe.  A monarca vai entregar um significativo volume de ajudas humanitárias.

Segundo a revista Hola, o Ministério dos Assuntos Externos, União Europeia e Cooperação, este vai ser “maior esforço dos últimos dez anos por parte da Cooperação Espanhola, que supõe mais de 120 toneladas, que se irão repartir entre os habitantes.”

“Parte da carga será transportada no voo da rainha Letizia e inclui, entre outras coisas, testes de diagnóstico rápido para a Covid-19”, pode ler-se ainda.

A mãe da princesa Leonor e da infanta Sofia vai visitar uma escola e um albergue no vale de Sula, uma das regiões mais afetadas pelos furacões, e vai participar numa reunião entre a Cooperação Espanhola e as ONG das Honduras.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real Espanhola

VEJA AINDA: Letizia vinga com o look executivo mais simples de todos

LEIA TAMBÉM: Letizia nunca mais usou os brincos que Juan Carlos lhe ofereceu… e há uma razão!

Siga a Revista VIP no Instagram