Letizia
A rainha das plumas: o look que deixou todos de boca aberta

Realeza

Letizia e Felipe estiveram presentes na cerimónia Princesa das Astúrias. A rainha de Espanha apareceu com um look sóbrio, mas, à noite, surpreendeu com um visual exuberante que não passou despercebido.

Sex, 18/10/2019 - 12:20

O rei Felipe e a rainha Letizia estiveram esta quinta-feira, dia 17 de outubro, em Oviedo, no âmbito da cerimónia de prémios Princesa das Astúrias, juntamente com a princesa Leonor, de 13 anos, e a infanta de Sofia, de 12. A princesa das Astúrias foi a protagonista do evento e discursou pela primeira vez num compromisso oficial.

Já à noite, e sem as filhas, os reis de Espanha tiveram a possibilidade de assistir a um concerto de celebração do evento, e foi aí que Letizia surpreendeu tudo e todos, tirou literalmente as penas do armário, e arrasou com um corpete rosa bebé, da marca 2nd Skin Co. que custa 680 euros. A mulher do rei Felipe conjugou o top exuberante com um cinto preto e umas calças pretas, também da mesma marca, e custam 550 euros. As peças foram apresentadas em janeiro na Semana de Moda de Madrid. 

O look elegante mas chamativo está a ser muito elogiado pelos fãs da família real espanhola, que ficaram surpreendidos com a escolha de Letizia, uma vez que esta costuma optar por vestidos longos e macacões em tons escuros. À semelhança do que aconteceu no desfile das Forças Armadas, a mãe de Leonor e Sofia optou pelos tons rosa. Para conjugar, Letizia optou por uns saltos altos pretos, uma clutch preta e uns brincos pretos e prateados. Como já é habitual, as pulseiras Cartier não ficaram de fora.

Conhecida por ser um ícone da moda para muitas mulheres e por estar sempre em cima das tendências, a rainha de Espanha usou o cabelo apanhado num coque entrançado, com uns fios soltos à frente, para dar um ar mais sofisticado e jovem. Em relação à maquilhagem, a ex-jornalista opta sempre por efeitos muito simples: realçou os olhos com um esfumado em tons castanhos avermelhados, um blush suave, rimel e um batom com brilho.

Veja aqui o look exuberante da rainha de Espanha. 

 

 

Leonor e Sofia: cada vez mais diferentes

Durante vários anos, a princesa Leonor e a infanta Sofia foram criticadas pela forma como se vestiam, não só por usarem peças quase iguais, como também por parecerem «crianças sem personalidade própria».

No entanto, ultimamente, as duas irmãs têm surpreendido com os looks escolhidos para os eventos oficiais. E esta vez não foi exceção...

A protagonista da cerimónia Princesa das Astúrias optou por um vestido branco, largo e fluído, com o colarinho redondo. Para dar um pouco de cor, Leonor usou um casaco veranil colorido e umas sabrinas beges brilhantes. Já a irmã mais nova, Sofia, optou por um vestido cintado laranja, de manga comprida e com botões no colarinho e na saia. À semelhança de Leonor, Sofia usou umas sabrinas creme acetinadas com um laço. As duas usaram os cabelos soltos.

Letizia recupera o «vestido misterioso»

Durante a tarde, e antes de vestir o corpete de penas, Letizia voltou a usar um vestido que não é desconhecido dos fãs da família real espanhola, e que ganhou uma alcunha especial: «o vestido misterioso». A rainha de Espanha recuperou do seu armário um look sóbrio e discreto: um vestido cintado cinzento, estilo blazer, e uns saltos altos, com padrão pele de crocodilo, castanhos avermelhados, que também não são uma estreia. Foi em dezembro de 2018 que Letizia estreou o vestido, durante a visita oficial dos reis de Espanha a Marrocos. 

Percorra a nossa galeria e veja os looks de Letizia, Leonor e Sofia.

VEJA AINDA: O vestido mais elogiado da rainha de Espanha

LEIA TAMBÉM: Letizia segue as tendências e arrasa com vestido de cobra

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais: Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram