Vip
LETIZIA ORTIZ aposta nas mudanças de visual e ganha o papel de modelo a seguir pelas mulheres

Realeza

Princesa é cada vez mais a “Diana Espanhola”
Foi com muita humildade e ciosa das suas origens plebeias que conquistou o povo espanhol. E não só. Desde que se casou com o príncipe de Espanha, Letizia Ortiz tornou-se num exemplo para o sexo feminino.

Sex, 26/11/2010 - 00:00

Foi com muita humildade e ciosa das suas origens plebeias que conquistou o povo espanhol. E não só. Desde que se casou com o príncipe de Espanha, Letizia Ortiz tornou-se num exemplo para o sexo feminino. Considerada um modelo a seguir, no que diz respeito à sua maneira ser e de estar, também no mundo da moda a mulher do príncipe herdeiro tem sido inspiradora. O seu guarda-roupa é dos mais cobiçados e, para onde quer que vá, as atenções centram-se em si.
Depois de já ter “lançado” uma tendência no que diz respeito a sapatos, desde que passou a calçar os Letizios, sapatos de saltos altos e sola compensada, parece que agora a futura rainha de Espanha quer ditar as tendências no que toca a penteados. Em Setembro, depois do regresso das férias em Palma de Maiorca, Letizia surgiu com o cabelo mais curto, escadeado e com um tom mais claro, proporcionado por madeixas de várias cores.

Na semana passada, na cerimónia de entrega do Prémio Internacional de Jornalismo Manu Leguineche, a princesa surpreendeu ao aparecer com o cabelo ainda mais claro e cheio de caracóis. A escolha terá sido devido à magreza do seu rosto, já que o volume dos cabelos, proporcionado pelos canudos, confere ao rosto da princesa um ar mais jovem. Mas nem tudo são críticas positivas, já que este penteado vem, uma vez mais, espoletar polémicas em redor da futura rainha de Espanha. Letizia foi recentemente apontada por, alegadamente, recorrer ao uso de perucas e extensões capilares, durante os actos oficiais. Uma escolha que segundo os especialistas terá sido feita para poupar o seu cabelo natural. A contribuir para as especulações está também o vestido que a princesa usou, de tom cinza, coordenado com um cinto castanho, que lhe vincou a cintura e deixou em evidência o perfil esquelético da princesa.

“Letizia é melhor que Diana”

Pelo apreço que o povo espanhol e de todo o mundo tem por Letizia Ortiz, a princesa tem sido cada vez mais apontada como a nova "princesa do povo", lugar que sempre pertenceu à princesa Diana de Gales. Recentemente, a Imprensa italiana criticou esta conotação, alegando que Letizia nunca poderia ostentar tal título, “porque é uma princesa triste”. Como é seu hábito, a casa real espanhola optou por não comentar tais notícias e especulações. Mas houve quem não se calasse. Dona Pilar de Borbón não se inibiu de defender Letizia publicamente. À margem do evento de caridade que organiza todos os anos, a irmã do rei Juan Carlos defendeu a sobrinha e alegou que “Letizia é muito melhor e mais inteligente do que lady Di” e que a série televisiva que retrata a vida dos príncipes das Astúrias, “não faz jus àquela que é a verdadeira realidade de Felipe e Letizia. A história é um horror e é tão igual como são iguais um ovo e uma castanha”. E com o temperamento que lhe é característico, em jeito de crítica a tudo aquilo que é escrito sobre a sua família, acrescentou: “Não leio sobre a minha família, porque parece-me tudo pornografia. O que escrevem tira as pessoas da vida real e fala sobre acontecimentos desfasados no tempo e dos quais ninguém tem conhecimento.”

Ao defender Letizia em público, Pilar de Borbón não só veio mostrar o seu apreço pela sobrinha, como fez com que a princesa continue a ser adorada por todos e se mantenha, onde aos olhos do povo já está, num pedestal.

 Texto: Micaela Neves; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram