Letizia
O truque da rainha para desviar todas as atenções para as filhas

Realeza

A rainha Letizia tem uma estratégia infalível para desviar todas as atenções para as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia.

Sáb, 17/10/2020 - 08:00

Esta sexta-feira, 16 de outubro, celebrou-se os Prémios Princesa das Astúrias e a rainha Letizia adotou uma estratégia para «ceder» todas as atenções às filhas, principalmente à grande protagonista da cerimónia, a princesa Leonor.

Ultimamente, temos visto a rainha de Espanha a usar vários looks reciclados e, desta vez, não foi diferente! Antes da cerimónia de entrega dos prémios, os reis de Espanha e as filhas assistiram a uma reunião com todos os vencedores dos prémios deste ano e Letizia tirou do armário um vestido midi, da Carolina Herrera, com padrão floral em tons roxos, azuis e verdes, que esteou em março de 2019, numa reunião com o príncipe Carlos, em Londres.

Muito se tem falado sobre esta estratégia de «marketing» que Letizia tem adotado ao recuperar looks já utilizados e a verdade é que estas escolhas têm muito mais do que questões económicas por detrás. É que depois de todos os escândalos financeiros em que o rei emérito Juan Carlos está envolvido - e que deixou o povo espanhol revoltado por terem sido utilizados alguns fundos públicos para proveito privado -, Letizia decidiu mostrar que não é necessário comprar novos outfits para estar sempre elegante e estilosa. 

Mas Letizia também tem optado por recuperar looks para dirigir todas as atenções para a princesa Leonor e a infanta Sofia, que cada vez se destacam mais na realeza. Por exemplo, nesse mesmo evento, pudemos ver a princesa das Astúrias a estrear-se nuns saltos altos e a infanta Sofia a seguir os passos da mãe no mundo da moda e a brilhar com um vestido midi camiseiro, da Mango, que custa 40 euros.

 

 

As princesas de Espanha vão começar a ganhar cada vez mais destaque e espaço na Casa Real e a rainha Letizia está a dar-lhes todo o espaço possível para que isso aconteça o mais rápido possível, uma vez que a realeza espanhola precisa urgentemente de uma «lufada de ar fresco» após todas as polémicas que têm denegrido o bom nome da família Bourbon.

 

Texto: Mafalda Mourão, Fotos: Casa Real Espanhola e Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram