Letizia De Espanha
Descubra o segredo que esconde a cor vermelha

Realeza

A rainha de Espanha utiliza por diversas vezes o vermelho. Sabe o segredo que essa cor esconde? Nós contamos-lhe!

Sex, 14/07/2017 - 13:22

À cor vermelha têm sido apontados diferentes significados, consoante os muitos momentos em que é usado. Mas, sabia que quando usado em ocasiões formais diz mais de si do que aquilo que pensa? É verdade!

 

A Maria, com a ajuda de Alexandre Monteiro, especialista em Decifrar Pessoas, tentou perceber o que significa realmente a cor vermelha usada, diversas vezes, por personalidades de renome internacional como é o caso de Letízia de Espanha.

 

Na verdade, por que razão o vermelho é uma cor tão usada por mulheres com poder?

A explicação passa mesmo por aí. Embora o vermelho possa ser apontado como a cor da paixão, no que toca a cargos de poder tem um significado bastante distinto e importante. Letízia de Espanha tem optado por esta cor em vários eventos oficiais. Seja um vestido ou um simples casado, a verdade é que a rainha de Espanha é, regularmente, vista com o vermelho.

 

Segundo o especialista, o vermelho “demonstra poder, liderança e energia” e, é por isso, comum ser usado no guarda-roupa de caras famosas com cargos importantes. No entanto, Alexandre Monteiro não considera que apenas com renome devam apostar na cor vermelha.

 

Angela Merkel e Melania Trump também elegem a cor

Na verdade, não é só Letízia de Espanha que usa, frequentemente, esta cor. Angela Merkel e Melania Trump são alguns dos exemplos de outras mulheres com poderes políticos que elegem o vermelho como sinónimo do seu poder e liderança. No entanto, tal não deve acontecer apenas com personalidades conhecidas mas também consigo, num contexto profissional e pessoal. Ter um apontamento sempre presente no vestuário, calçado ou jóias que usamos demonstra sempre o poder e energia que temos, pelo que não deve nunca ser esquecido.

 

Fotos: DR e Impala

 

Veja também:

Siga a Revista VIP no Instagram