Letizia brilha no Japão
As joias históricas e o penteado revolucionário

Realeza

Letizia e Felipe de Espanha viajaram para o Japão para assistirem à entronização de Naruhito como imperador do país. A rainha de Espanha surpreendeu tudo e todos com um look histórico e, ao mesmo tempo, revolucionário.

Ter, 22/10/2019 - 11:00

O rei Felipe e a rainha Letizia viajaram esta segunda-feira, dia 21 de outubro, até ao Japão para assistirem e celebrarem entronização de Naruhito como imperador do Japão.

A cerimónia realiza-se esta terça-feira, dia 22 de outubro, no Palácio Imperial de Tóquio, e marca o começo de uma nova era com os atuais imperadores, Naruhito e Masako. Além dos reis de Espanha, estiveram também presentes o príncipe Carlos de Inglaterra, Guillermo e Maxima da Holanda, Felipe e Matilde da Bélgica, Frederico e Mary da Dinamarca e algumas figuras importantes dos continentes Africano, Americano, Asiático e da Oceânia. 

Porém, no meio de tantas figuras importantes, foi mesmo a rainha de Espanha quem mais se destacou, principalmente pelo look elegante, com pormenores muito especiais e reveladores.

O rei Felipe usou um fraque preto, da Carolina Herrera, com as suas insígnias militares, umas calças de fato pretas, uma camisa branca, um laçarote branco e uma faixa azul. Já Letizia voltou a a surpreender com um vestido floral, inspirado no corte japonês, assinado pela designer espanhola Matilde Cano, e usou um cinto largo verde para realçar a cintura. 

As joias reais de 175 mil euros

Mas o que mais surpreendeu foram as joias escolhidas pela mãe da princesa Leonor, de 13 anos, e da infanta Sofia, de 12, para a ocasião. Letizia tirou do guarda-joias uns brincos de esmeraldas da rainha emérita Sofia e o colar de diamantes e pérolas que a rainha Victoria Eugenia, avó do rei emérito Juan Carlos, usou no casamento com o rei Afonso XIII. As joias reais estão avaliadas em 175 mil euros. O anel e a pulseira de diamantes são da Karen Hallam. 

O penteado revolucionário 

Para conjugar, Letizia usou uma clutch cor de rosa, modelo Victoria Insignia, da Carolina Herrera, que custa 550 euros. Surpreendentemente, a rainha de Espanha pôs de lado as tiaras e optou por usar uma fita, estilo bandana, cor de rosa, de ráfia e veludo, feita à mão pela marca sevilhana Nana Golmar. De cabelo solto e ondulado, Letizia revoluciona com um penteado fora do comum, mas que está dentro das tendências atuais. 

A mulher do rei Felipe também usou ainda uma faixa muito especial: a banda da ordem japonesa da Coroa Preciosa, uma presente que lhe foi oferecido quando visitou o Japão em 2017. 

VEJA AINDA: Letizia - a rainha das plumas: o look que deixou todos boquiabertos

LEIA TAMBÉM: Letizia «supera todas as expectativas» com o vestido mais elogiado de sempre

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram