Letizia
A agenda desafogada da rainha e a "carga de trabalhos" de Felipe VI para janeiro

Realeza

A agenda oficial da família real Espanhola não podia estar mais desequilibrada. A rainha Letizia só tem um evento marcado para janeiro, já Felipe VI não vai ter tempo para respirar.

Sáb, 16/01/2021 - 11:30

A agenda oficial da família real Espanhola não podia estar mais desequilibrada. A rainha Letizia viu quase todos os eventos que tinha marcados para os próximos tempos serem adiados por causa da neve e da situação pandémica do país, já Felipe VI vai ter um mês de janeiro bastante agitado.

Assim, a monarca tem na próxima quinta-feira o único evento oficial confirmado deste mês: a visita à Fundação Telefónica, na Gran Vía de Madrid, onde vai reunir com o comité de gestão dessa mesma organização. A imprensa espanhola refere-se à "fraca" agenda de Letizia como "A agenda descafeinada", uma vez que não vai ter muito trabalho a fazer fora do Palácio da Zarzuela.

Por sua vez, o rei Felipe VI prepara-se para uma semana cheia de compromissos: na segunda-feira, o rei de Espanha vai marcar presença em inúmeras reuniões no Palácio da Zarzuela e no Palácio El Pardo; terça-feira, o pai de Leonor e Sofia vai estar na Casa América, onde fará o discurso de encerramento da Conferência de Embaixadores de Espanha. Quarta-feira e sexta-feira, Felipe VI vai continuar a marcar presença em reuniões importantes para a Coroa espanhola. Só na quinta-feira é que o marido de Letizia vai ter "uma folga", uma vez que a rainha de Espanha será a total protagonista do único evento que tem marcado para este primeiro mês de 2021.

Devido à pandemia da covid-19, a agenda real está sujeita a sofrer algumas alterações e prevê-se que alguns dos compromissos públicos dos reis de Espanha vão ser muito restritos.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real Espanhola

Siga a Revista VIP no Instagram